Novo presidente da CBGolfe, Osmar da Costa afirma que golfe feminino e infanto-juvenil serão pilares de sua gestão - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novo presidente da CBGolfe, Osmar da Costa afirma que golfe feminino e infanto-juvenil serão pilares de sua gestão

Compartilhe

O novo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Osmar da Costa Sobrinho afirmou seu compromisso com as categorias feminino e infanto-juvenil durante os dois anos (2021-2022) em que irá liderar a entidade. De acordo com o dirigente, estes “serão pilares fundamentais da gestão”. A declaração foi feita em entrevista exclusiva para o site Surto Olímpico, durante o programa ‘Surto Entrevista’. 

Osmar da Costa ressaltou ainda a presença de uma mulher pela primeira vez na vice-presidência da confederação, cargo agora ocupado por Rossana Marini. De acordo com o dirigente, uma maior participação das mulheres pode contribuir até mesmo com o crescimento da modalidade no país. 

“A mulher traz o homem e os filhos para o golfe. A versão ao contrário é um pouco mais difícil. Então até para o desenvolvimento do esporte nós estamos contando com as mulheres. E nós vamos investir, os talentos que aparecerem nós vamos atrás”, disse o presidente. 

Já no o golfe infanto-juvenil, o dirigente falou que Bento de Assis, jogador brasileiro de apenas 10 anos já está nos ‘radares da CBGolfe’. Ele ainda reiterou sobre sua vontade de desenvolver projetos para a categoria.  

“Realmente ele (Bento) está no nosso foco. Ele está com 10 anos agora. Para obtermos algum tipo de auxílio junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ele precisa ter 12 anos, que é a idade mínima. Mas está no foco sim, ele tem um grande talento”. 

“É com os projetos sociais que vamos desenvolver (a categoria). Fazendo convênios com os clubes, que já contam com uma área para as crianças. E é o mesmo caso que no golfe feminino. Vamos dar todo o apoio para os novos talentos, para aqueles que se destacarem. Vamos aproveitar nossos treinadores e preparadores e disponibilizá-los para ficarem ao lado deles”, ressaltou Osmar da Costa. 

Você pode conferir esta edição do ‘Surto Entrevista’ com o novo presidente da CBGolfe, na íntegra, no vídeo abaixo ou acessando o nosso canal no YouTube. 


Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário