Mundial de Pentatlo Moderno já tem nova sede definida - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Pentatlo Moderno já tem nova sede definida

Compartilhe



Após decidir que o Campeonato Mundial deste ano não teria condições de ser realizado na Bielorrússia, a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) decidiu selecionar o Egito para a realização do torneio. A competição estava marcada para acontecer em Minsk. Agora, ela vai acontecer no Cairo, no Egito, na mesma data já programada, de 7 a 13 de junho.

Dentre os motivos para o Mundial não acontecer mais na Bielorrússia está a decisão do COI de suspender o Comitê Olímpico do país do leste europeu, em dezembro do ano passado. Além disso, a UIPM levou em consideração a situação da pandemia na região.

"Havia uma preocupação especial de várias nações concorrentes relutarem em viajar para a Bielorrússia neste momento e os membros do Conselho Executivo queriam proteger a justiça da competição e o processo de qualificação olímpica sem adicionar pressão às já difíceis circunstâncias da pandemia”, destacou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

Mundial distribui vagas para os Jogos Olímpicos

O Mundial deste ano vai distribuir seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio – três em cada gênero, para os primeiros colocados em cada disputa. Além do Mundial, na mesma ocasião também vai acontecer, de forma paralela, o Mundial de Laser-Run.

“Em muitos aspectos, nossos campeonatos mundiais combinados representam o auge do nosso esporte. Ele alinha os principais elementos do Pentatlo Moderno - este ano com o contexto adicional de qualificação olímpica - com as oportunidades de desenvolvimento estimulantes fornecidas pela inclusão do esporte da UIPM mais popular, o Laser-Run”, acrescentou Klaus.

Além dos mundiais de junho, o Egito também vai sediar os mundiais Júnior e Sub-17 e Sub-19, que estão marcados para acontecer de 4 a 17 de julho, em Alexandria.

Foto: Divulgação/UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário