Últimas Notícias

Líbano luta para reconstruir único centro de remo, destruído em tragédia de Beirute


*
Passados mais de cinco meses depois da gigante explosão que atingiu a zona portuária de Beirute, a capital do Líbano ainda sente os estragos do dia 4 de agosto de 2020. Em especial, o único Centro de Treinamento de Remo do país que ficava pouco atras do local da explosão foi completamente destruído. Agora, os remadores libaneses junto à comunidade internacional se engajam em ajudar à reconstrução do CT, com uma campanha na internet.

A Federação Libanesa de Remo lançou a campanha “reConstruir reRemar” (tradução livre de“reBuild reRow Campagin”) busca arrecadar 204.315 dólares, aproximadamente um milhão de reais.O valor será utilizado para remover os entulhos, reconstruir o Centro de Treinamento e uma sala de ginástica, além dos próprios barcos que foram totalmente destruídos na explosão do dia 4 de agosto.

A campanha intitulada “reConstruir reRemar” (tradução livre de “reBuild reRow Campagin”) busca arrecadar 204.315 dólares, aproximadamente um milhão de reais. O valor será utilizado para remover os entulhos, reconstruir o Centro de Treinamento e uma sala de ginástica, além dos próprios barcos que foram totalmente destruídos na explosão do dia 4 de agosto.


Por conta da quarentena, não havia ninguém no Clube no momento da tragédia, que matou 220 pessoas e feriu mais de seis mil na capital libanesa. 70 mil prédios de Beirute foram destruídos deixando 300 mil pessoas sem casa.

No último dia 21 de dezembro, 45 atletas do Clube de Remo “Remando pelo Líbano” da Universidade de Malta participaram de um evento beneficente que arrecadou 960 dólares para os remadores libaneses.

Acesse o site da campanha para ver mais fotos do Centro destruído e doar (em dólares).

* Atualização de matéria publicada originalmente em 01/01/2021
Foto: reBuild reRow / Federação Libanesa de Remo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar