Últimas Notícias

FIVB divulga ranking internacional e Brasil segue entre os primeiros


Foto: FIVB




A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou na última segunda-feira (28) o ranking mundial atualizado e o Brasil segue no topo.





A seleção masculina se manteve na liderança do mundo, com o total de 427 pontos, enquanto a equipe feminina está em terceiro lugar, com 328 pontos – atrás somente da China (391) e Estados Unidos (382).





Em um ano atípico, onde as seleções não tiveram competições por causa da pandemia da COVID-19, o time dirigido pelo técnico Renan se manteve em primeiro com a boa vantagem de 43 pontos para o segundo colocado, Polônia, que tem 384. Em terceiro aparece a seleção dos Estados Unidos, com 365.





“Ficamos felizes e orgulhosos em ver o nosso voleibol há tantos anos como primeiro do ranking mundial. É um motivo de orgulho, mas que não nos faz perder o foco em hipóteses alguma, nem muito menos a convicção de que precisamos continuar trabalhando duro e focados nas competições. Essa tem sido a nossa filosofia”, afirmou Renan.





O comandante da seleção feminina, o tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, também falou sobre o resultado e a expectativa para o ano de 2021, quando está marcada a edição de Tóquio dos Jogos Olímpicos.





“Esse foi um ano atípico, sem competições entre as seleções e com adiamento dos principais eventos. O mundo todo continua na luta contra o coronavírus. Fico feliz de seguirmos entre as três melhores seleções do mundo e sabendo que teremos muito trabalho pela frente até os Jogos de 2021”, concluiu Zé Roberto.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar