Últimas Notícias

Eurocopa de 2021 pode ser realizada em sede única

 

O adiamento da Eurocopa no ano passado ainda traz transtornos para a competição. Antes programada para ser em 12 países, agora é considerada a escolha de uma única sede, de acordo com o presidente da Federação Suíça de Futebol, Domenique Blanc.

"Não deveríamos estar sonhando", disse Blanc ao jornal 24 Heures da Suíça. "Na melhor das hipóteses, pode ser na segunda metade do ano que podemos levar uma vida normal novamente. No momento, não consigo imaginar a seleção nacional jogando em Baku", disse ele.

Ideia do ex-presidente da UEFA, Michel Platini, A Eurocopa de 2020 seria a primeira a ser em todo o continente, não tendo uma sede fixa ou co-anfitriões. As cidades-sede até o momento são Glasgow, Dublin, Bilbao, Amsterdam, Copenhagen, Munique, Roma, São Petersburgo, Bucareste, Budapeste e Baku, com as semifinais e final definidas para o Estádio de Wembley, em Londres.

"Uma opção poderia ser sediar o Euro em um país, na Rússia ou Alemanha. Uma segunda opção seria escolher uma metrópole com estádios suficientes para receber os seis grupos. Londres, por exemplo", disse Blanc.

Com a competição adiada por um ano, A UEFA esperava que a volta de torcedores aos estádios já seriam possíveis, mas como a grande maioria do futebol europeu ainda acontece com portões fechados, essa perspectiva dependeria da melhoria da pandemia - o que pode acontecer com a vacinação em massa.

A Competição tem início no dia 11 de junho e tem previsão de encerramento no dia 11 de julho. 24 seleções distribuídas em seis grupos duelarão pelo título. A UEFA terá uma decisão sobre o destino das sedes em março.

Foto: EPA/Facundo Arrizabalaga

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar