Últimas Notícias

Com atuação discreta de Nádia Colhado, Gernika perde mas se classifica na EuroCup de basquete feminino



Foram disputados nessa sexta os confrontos da última rodada da EuroCup de basquete feminino. Já eliminado, o Castor Braine da Bélgica se despediu da EuroCup com vitória em cima Basket Hema SKW, também da Bélgica, por 77 a 51 e terminou em terceiro no grupo H. A pivô brasileira Érika jogou apenas 13 minutos, mas marcou 4 pontos e 4 rebotes no período em que esteve em quadra.

Já o Gernika perdeu por 61 a 60 para o Tenerife e com o resultado se classificou em segundo no grupo F - o Carolo Basket venceu o La Roche Vendee Basket por 79 a 66 e passou em primeiro. Nádia Colhado também atuou por pouco tempo - 15 minutos, e sendo discreta com 2 pontos e 2 rebotes, após grande atuação na partida anterior.

O Gernika temrinou com a oitava melhor campanha da primeira fase e vai enfrentar nas oitavas de final o Sepsi-SIC da Romênia, os jogos de oitavas de final serão disputados entre os dias 16 e 18 de março.


Euroleague Women

O Izmit se complicou na Euorleague e perdeu a terceira seguida. Em um final dramático, decidido em lances livres, a equipe turca perdeu por 78 a 80 para o Nadezhda da Rússia. Agora o Izmit precisará vencer o seus três jogos restantes para se classificar sem depender de resultados.

Clarissa marcou 16 pontos e pegou 5 rebotes, mas só atuou 15 minutos por ter sentido um desconforto na perna, não atuando nos quartos finais: "Ainda não sei minha condição física, mas vou seguir com pensamento positivo até a avaliação médica. Espero que esteja tudo bem e que logo possa voltar a ajudar a equipe." comentou Clarissa. O próximo jogo do Izmit é segunda (25) contra o Avenida (ESP), que já está classificado para as quartas de final.


Fotos: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar