Últimas Notícias

Nádia Colhado brilha em vitória do Gernika na EuroCup de basquete feminino; Izmit de Clarissa perde a segunda na Euroleague


Nádia Colhado, pivô do Gernika (número 45)

A brasileira Nádia Colhado foi o grande nome do Gernika Bizkaia (ESP) na vitória de 57 a 50 sobre o Carolo Basket (FRA). A pivô marcou 21 pontos, pegou 15 rebotes, deu 3 assistências, roubou 3 bolas e deu 4 tocos, sendo fundamental para que a equipe espanhola assumisse a liderança do grupo F da competição, que está sendo sediado em Valência.

O Gernika enfrenta nessa sexta (22) o Tenerife (ESP) e só não se classifica para a próxima fase se perder seu jogo por mais de 13 pontos de diferença e se Carolo Basket ganhar sua partida

Euroleague Women

O Izmit teve um confronto muito disputado com o Dinamo Kursk (RUS) na segunda partida da equipe da Euroleague Women, mas a equipe da pivô Clarissa saiu derrotada por 65 a 61. A brasileira foi uma das responsáveis por manter o Izmit vivo até o fim do jogo, com 8 pontos e 9 rebotes em 26 minutos. Erica Wheeler foi a cestinha da equipe turca com 23 pontos. Do lado do Dínamo Kursk (RUS), Raisa Musina foi o destaque com 19 pontos.


Clarissa, pivô do Izmit

Agora Clarissa volta à quadra na sexta (22), para tentar dar ao Izmit a primeira vitória na competição continental contra o Nadezhda, também da Rússia. A equipe de Izmit ficou fora dos confrontos da primeira rodada da Euroleague, por casos de covid-19 na equipe, e soma apenas dois jogos no grupo A. Ainda pela pela competição europeia, na segunda-feira (25) o time de Izmit enfrentará o já classificado Avenida (ESP) pela segunda vez. E em fevereiro, a equipe turca jogará os jogos de dezembro que foram adiados para fechar a primeira fase.


fotos: FIBA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar