Cinco ciclistas brasileiros são afastados por doping - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!


O ciclismo brasileiro vira destaque negativo após cinco casos de doping detectados no campeonato brasileiro de Mountain Bike. O campeonato brasileiro foi realizado no final de outubro (31) do ano passado na cidade de Mairiporã, no interior de São Paulo. Um dos nomes de destaque pegos no controle antidoping é o de Danilas Ferreira, atual campeã do ciclismo de estrada.

Os fiscais da ABCD efetuaram a coleta de sangue de diversos ciclistas e cinco foram suspensos provisoriamente pela presença de substância proibida. Cabe recurso e todos ciclistas podem recorrer da decisão ao TJD. 

Além de Danilas Ferreira, os atletas Amanda Stefani Castro Correa, Fábio José dos Santos, Hugo Eduardo Faria e Remerson Geraldo Neri foram pegos no doping, para diversas substâncias. Amanda testou positivo para Oxandrolona e metabólitos; Fabio para Menfertamina; Danilas para Enobosarm (Ostarine); Hugo para Anastrozol e metabólito de Clostebol; e Remerson para EPO (Eritropoetina), Exemastano, Clomifeno.

O resultado não altera o pódio das categorias elite, visto que o melhor resultado entre os desclassificados foi um quarto lugar. Na Master A2 Masculino, Hugo Eduardo Faria foi o terceiro colocado, e assim o bronze fica com Marcos William Rufino de Faria.

Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário