Últimas Notícias

Cinco ciclistas brasileiros são afastados por doping


O ciclismo brasileiro vira destaque negativo após cinco casos de doping detectados no campeonato brasileiro de Mountain Bike. O campeonato brasileiro foi realizado no final de outubro (31) do ano passado na cidade de Mairiporã, no interior de São Paulo. Um dos nomes de destaque pegos no controle antidoping é o de Danilas Ferreira, atual campeã do ciclismo de estrada.

Os fiscais da ABCD efetuaram a coleta de sangue de diversos ciclistas e cinco foram suspensos provisoriamente pela presença de substância proibida. Cabe recurso e todos ciclistas podem recorrer da decisão ao TJD. 

Além de Danilas Ferreira, os atletas Amanda Stefani Castro Correa, Fábio José dos Santos, Hugo Eduardo Faria e Remerson Geraldo Neri foram pegos no doping, para diversas substâncias. Amanda testou positivo para Oxandrolona e metabólitos; Fabio para Menfertamina; Danilas para Enobosarm (Ostarine); Hugo para Anastrozol e metabólito de Clostebol; e Remerson para EPO (Eritropoetina), Exemastano, Clomifeno.

O resultado não altera o pódio das categorias elite, visto que o melhor resultado entre os desclassificados foi um quarto lugar. Na Master A2 Masculino, Hugo Eduardo Faria foi o terceiro colocado, e assim o bronze fica com Marcos William Rufino de Faria.

Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

1 Comentários

  1. Alguma novidade? Até quando vcs picaretas continuarão a manchar o esporte? ATÉ QUANDO??

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar