Últimas Notícias

CBBS retoma treinos de beisebol em Ibiúna com recorde de atletas e protocolos de saúde


A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) retomou nesta semana suas atividades no Centro de Treinamento Yakult, em Ibiúna, estado de São Paulo. Antes de ter a entrada liberada, todos os jogadores foram submetidos ao teste de coronavírus e receberam alertas sobre o uso adequado de máscaras e álcool em gel. Durante os primeiros dias os atletas permanecerão dentro do CT, para evitar contaminação. 

Esta é a primeira vez que a CBBS consegue reunir 48 atletas de sete estados diferentes, sendo este o maior alcance conquistado pela entidade. Os estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal estão representados pelos jogadores de 13 a 18 anos que treinam no CT Yakult. 

Surto de A a Z: O beisebol no Brasil 

Desses 48 atletas, 19 foram aprovados na seletiva para 2021, que precisou passar por readequações devido à pandemia de coronavírus, como explicou o treinador da seleção brasileira de beisebol, Thiago Caldeira. 

“Todos os anos fazemos uma seletiva presencial para avaliar os atletas. Porém, com a situação difícil da pandemia, no ano passado nós fizemos a primeira seletiva online. Recebemos diversos vídeos específicos de cada jogador em sua função, para poder analisar as habilidades”. 

O centro de treinamento em Ibiúna é voltado à preparação dos atletas que almejam seguir para uma carreira profissional na modalidade, a entrada em clubes nacionais e internacionais, além de integrar a seleção brasileira, e quem também almeja oportunidades de ingressar ou dar continuidade na vida acadêmica, com oportunidades de bolsas de estudo nos Estados Unidos e Japão.  O CT recebe também a visita de diversos olheiros da Major League Baseball (MLB). 

Surte + : Arremessador brasileiro de 17 anos é contratado pelo Oakland Athletics

Apesar da retomada dos treinos de beisebol, a CBBS anunciou na última terça-feira o adiamento dos torneios Taça Yakult Infantil, Taça Yakult Pré-Júnior, Taça Honório Mukai, Interseleções Junior, Interseleções Pré-Junior e Interseleções Infantil, devido o crescimento no número de casos de coronavírus no país. 

Esses campeonatos estavam programados entre fevereiro e março e ainda não foi anunciada uma data alternativa. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar