Arremessador brasileiro de 17 anos assina contrato com Oakland Athletics, da Major League Baseball - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Arremessador brasileiro de 17 anos assina contrato com Oakland Athletics, da Major League Baseball

Compartilhe

O arremessador Sullivan Ribeiro, assinou um contrato de sete anos com a franquia Oakland Athletics, da Major League Baseball (MLB). Nesse longo período de vínculo com a equipe, o brasileiro de apenas 17 anos deverá disputar algumas ligas menores, desenvolvendo suas habilidades e ganhando mais experiência antes de ter a oportunidade de integrar o time principal. 

Natural da cidade de Colorado, no Paraná, Sullivan era atleta da Academia da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS)/CT Yakult desde os 12 anos. Sua trajetória na modalidade começou num projeto do time da cidade de Londrina, também no estado paranaense.

A contratação de Sullivan faz parte das diversas observações de olheiros das franquias da MLB, como conta o treinador da seleção brasileira de beisebol, Thiago Caldeira. 

“No CT de Ibiúna a gente recebe muitos olheiros durante o ano, seja em alguns testes ou campeonatos. Então sempre acaba surgindo a oportunidade para os meninos né. O olheiro do Oakland vinha acompanhando o Sullivan há algum tempo e ele começou a chamar atenção. Outros times também tinham interesse no atleta”, revelou Caldeira.  

Agora Sullivan deverá ir à República Dominicana, onde poderá disputar uma liga licenciada à MLB, para adquirir experiência. 

O Oakland Athletics, equipe que assinou com o jovem arremessador brasileiro, é nove vezes campeão da MLB, sendo que seu último título de World Series foi conquistado em 1989

Foto: CBBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário