Últimas Notícias

Brasil vai sediar Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim, classificatórios para os Jogos de Tóquio


O Brasil volta a receber importantes competições de ginástica. A União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) informou, na quinta-feira (21), que o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim e que a Copa Pan-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim serão realizados no país, em junho, em data e local a serem definidos.


A federação norte-americana, a USA Gymnastics, havia assegurado o direito de organizar os eventos, anteriormente previstos para a cidade de Birmingham. Com a confirmação da desistência dos Estados Unidos e da ratificação do interesse brasileiro - que tinha demonstrado interesse em sediar a competição em setembro de 2020 em caso de desistência, a Confederação Brasileira de ginástica (CBG) recebeu o comunicado de que poderá receber a competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


“Não medimos esforços para proporcionar as melhores condições para os nossos ginastas. É claro que a possibilidade de disputar em casa uma competição importantíssima, classificatória para a Olimpíada, é um trunfo muito valioso. Com a confirmação de que poderemos organizar a competição, estamos ainda mais confiantes de que poderemos assegurar vagas olímpicas para a Ginástica do Brasil”, disse Luciene, presidente da CBG.


No momento o Brasil só tem vagas garantidas na ginástica artística, com a equipe masculina (4 vagas) e Flávia Saraiva no feminino. Os Pan-americanos distribuirão vagas da seguinte forma:


Artística - Os dois melhores no masculino e no feminino para países que não classificaram equipes via Mundial ou Copa do Mundo (individual).


Rítmica - Uma vaga no individual e por equipes para países que não se classificaram via Mundial ou Copa do Mundo.


Trampolim - Uma vaga para o campeão no masculino e no feminino (para países que não tenham atingido o número de 2 atletas classificados).


Foto: Ministério do Esporte/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar