Australian Open receberá até 30 mil pessoas por dia durante o torneio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Australian Open receberá até 30 mil pessoas por dia durante o torneio

Compartilhe

A Diretoria de Saúde do estado de Victoria, na Austrália, aprovou na última sexta-feira (29), a presença de até 30 mil pessoas por dia dentro do complexo Melbourne Park, para a realização do Australian Open. 

O Ministro do Esporte, Martin Pakula, revelou parte do plano contra contaminação de coronavírus, anunciando que seria possível permitir uma capacidade diária de até 30 mil pessoas nos oito primeiros dias do torneio, caindo para 25 mil pessoas a partir das quartas de final. Este número representa metade da média de o público dos últimos anos no evento.

Na sexta-feira, a cidade australiana de Adelaide recebeu um evento de exibição para alguns tenistas selecionados, como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Naomi Osaka e Serena Williams, entre outros. 

Cerca de 4 mil pessoas – a maioria sem máscara - lotaram arquibancadas do Memorial Drive Park Tennis, para assistir as partidas, em imagens assustadoras para quem não vive a mesma realidade que a Austrália durante a pandemia (foto acima).

De acordo com Greg Hunt, ministro da Saúde australiano, o país não registra casos de coronavírus adquiridos localmente há 12 dias. Segundo o relatório da Lowy Institute, de Sydney, a Austrália está entre os 10 países que tiveram melhor atuação no combate à pandemia, ficando atrás apenas da Nova Zelândia, Vietnã, Taiwan, Tailândia, Chipe, Ruanda e Islândia. 

Foto: AAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário