Últimas Notícias

Australian Open receberá até 30 mil pessoas por dia durante o torneio


A Diretoria de Saúde do estado de Victoria, na Austrália, aprovou na última sexta-feira (29), a presença de até 30 mil pessoas por dia dentro do complexo Melbourne Park, para a realização do Australian Open. 

O Ministro do Esporte, Martin Pakula, revelou parte do plano contra contaminação de coronavírus, anunciando que seria possível permitir uma capacidade diária de até 30 mil pessoas nos oito primeiros dias do torneio, caindo para 25 mil pessoas a partir das quartas de final. Este número representa metade da média de o público dos últimos anos no evento.

Na sexta-feira, a cidade australiana de Adelaide recebeu um evento de exibição para alguns tenistas selecionados, como Novak Djokovic, Rafael Nadal, Naomi Osaka e Serena Williams, entre outros. 

Cerca de 4 mil pessoas – a maioria sem máscara - lotaram arquibancadas do Memorial Drive Park Tennis, para assistir as partidas, em imagens assustadoras para quem não vive a mesma realidade que a Austrália durante a pandemia (foto acima).

De acordo com Greg Hunt, ministro da Saúde australiano, o país não registra casos de coronavírus adquiridos localmente há 12 dias. Segundo o relatório da Lowy Institute, de Sydney, a Austrália está entre os 10 países que tiveram melhor atuação no combate à pandemia, ficando atrás apenas da Nova Zelândia, Vietnã, Taiwan, Tailândia, Chipe, Ruanda e Islândia. 

Foto: AAP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar