Amazona tem recurso rejeitado pelo CAS e equipe do Canadá perde vaga nos Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Amazona tem recurso rejeitado pelo CAS e equipe do Canadá perde vaga nos Jogos de Tóquio

Compartilhe

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso da amazona canadense Nicole Walker contra sua desclassificação dos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019. Além disso, o tribunal optou pela desclassificação da equipe do Canadá de saltos. Com decisão, o time perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.  


A amazona teve seu resultado cancelado após uma amostra coletada no dia da final de saltos por equipes no Pan, revelar o uso do metabólito benzoilecgonina, encontrado na cocaína. Com a desclassificação canadense, a Argentina herdou a vaga para os Jogos Olímpicos. 


Walker e a Equestrian Canadá apelaram para que os resultados da amazona fossem reestabelecidos. De acordo com a atleta, a substância foi ingerida inadvertidamente ao beber um chá de coca. No entanto, a Panam Sports, em seu recurso, pediu ao tribunal a total desclassificação da equipe canadense. 


O CAS decidiu então rejeitar os recursos de Walker e acatar parcialmente o pedido da Panam Sports, desclassificando todo o time do Canadá. A sentença arbitral com os fundamentos da decisão do painel será divulgada para às partes envolvidas nas próximas semanas. 


Os Jogos Pan-americanos representaram a última chance do Canadá de garantir uma vaga por equipes nos Jogos de Tóquio. Agora o país poderá levar apenas um cavaleiro ou amazona para o evento. 


Foto: Olympic Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário