Rússia e Noruega vencem pela segunda vez no Europeu de Handebol Feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rússia e Noruega vencem pela segunda vez no Europeu de Handebol Feminino

Compartilhe

 



Cinco partidas foram disputadas neste sábado (5) pelo Europeu de Handebol Feminino, em que três seleções já garantiram classificação para a próxima fase. Destaques para Rússia e Noruega, que venceram pela segunda vez no torneio.


Pelo Grupo B, a Rússia derrotou a República Tcheca por 24 a 22 e se classificou para a próxima fase. Apesar da derrota, a goleira tcheca Petra Kudlackova foi o grande nome da partida, tendo um total de 16 defesas. No outro jogo da chave, Espanha e Suécia empataram em 23 a 23, resultado que garantiu as suecas no Main Round. Com 15 defesas, a goleira espanhola Silvia Navarro foi a jogadora da partida.


Surte +  Em busca do bicampeonato, França estreia com vitória no Europeu de Handebol Feminino


Pelo Grupo D, a Noruega atropelou a Alemanha pelo placar de 42 a 23 e se garantiu na segunda fase. Já a Romênia se reabilitou da derrota na estreia ao bater a Polônia por 28 a 24, com oito gols da armadora Cristina Neagu e seis gols na central Cristina Laslo, eleita a melhor da partida.


E em jogo que encerrou a primeira rodada do Grupo C, a Sérvia derrotou Países Baixos, atual campeã mundial, pelo placar de 29 a 25, com 10 gols da ponteira sérvia Katarina Krpez-Slezak, grande nome da partida. 


Próximos jogos:


Sérvia x Hungria

Eslovênia x França

Croácia x Países Baixos

Montenegro x Dinamarca


Foto: Anze Malovrh / kolektiff

Nenhum comentário:

Postar um comentário