Últimas Notícias

Qualificação interna do remo define os barcos para a temporada 2021





A Confederação Brasileira de Remo (CBR) realizou no último sábado (28), na Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro), uma qualificação interna para definir os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem no Sul-americano de remo Júnior e Sênior 2021. A entidade recebeu a inscrição de 20 barcos femininos e 29 masculinos. Atletas não qualificados para as provas de Single Skiff e Dois Sem ainda poderão formar barcos longos para a próxima avaliação, que tem por objetivo definir as guarnições.


Conforme o regramento da qualificação, ficavam com as vagas os atletas que vencessem a maior quantidade de provas em três tentativas. Nas classes com cinco ou mais inscritos, foram realizadas disputas em formato time trial para definir os quatro finalistas. A partida era em movimento, a partir da linha de 100m, em raias alternadas, com intervalos de 30s entre cada partida.


No Single Skiff Feminino e Masculino, Evelen Cardoso, do Flamengo (RJ) e Marcelo Almeida, do Botafogo (RJ), representarão a seleção na categoria Júnior. No Peso Leve, as vagas ficaram com Vanessa Cozzi e Piedro Tutchtenhagen, ambos do Flamengo (RJ).


Nos barcos Dois Sem Feminino e Masculino, as vagas da categoria Júnior pertencem a Shaiane Ucker/Mariana Macedo e Facundo Mezquita/Robson Aguiar, duplas do Flamengo (RJ), sendo que no Dois Sem Feminino Júnior houve apenas um barco inscrito. Na categoria Peso Leve, Vangelys Reinke e David Faria, do Flamengo (RJ), obtiveram os melhores resultados.


No Dois Sem Feminino, houve apenas uma inscrição: Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, do Flamengo (RJ). Já no masculino, Alef Fontoura e Fábio Moreira, do Flamengo (RJ), ficaram em primeiro lugar.


Veja a lista de classificados:

Single Skiff Feminino Júnior (JW1x): Evelen Cardoso
Single Skiff Masculino Júnior (JM1x): Marcelo Almeida
Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x): Vanessa Cozzi
Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x): Piedro Tuchtenhagen
Dois Sem Feminino Júnior (JW2-): Shaiane Ucker e Mariana Macedo
Dois Sem Masculino Júnior (JM2-): Facundo Mezquita e Robson Aguiar
Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-): Vangelys Reinke e David Faria
Dois Sem Feminino (W2-): Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf
Dois Sem Masculino (M2-): Alef Fontoura e Fabio Moreira


Foto: CBR/Divulgação

1 Comentários

  1. futuros remadores vai competir em nível mundial para os futuros jogos olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028 só o tempo Dirá

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar