Oito duplas seguem na disputa na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino





Um dia recheado de atrações para o fã do vôlei de praia. Assim foi na sexta-feira (11) na abertura do torneio principal da quinta etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, com 32 jogos disputados. O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), teve três quadras com partidas simultâneas que culminaram com a definição das quartas de final do evento ao fim do dia. 



Os próximos confrontos acontecem na manhã deste sábado (05.12), a partir das 10h. Os oito times classificados foram: André/George (ES/PB), Maia/Vinícius Cardozo (RJ), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Allison Francioni/Fábio Bastos (SC/CE), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Lipe/Rafa (CE/PR), Adrielson/Renato (PR/PB) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS). 


O dia começou com as rodadas da fase de grupos com 24 jogos realizados em três quadras dentro do CDV. Após estes duelos, 16 times seguiram para as oitavas de final. Estes confrontos foram definidos em sorteio efetuado logo ao final do último encontro do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram. 


No grupo A André/George (ES/PB) ficou em primeiro, enquanto Saymon/Matheuszinho (MS/SE) avançou em segundo. Pelo grupo B a liderança ficou com Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), e seguido de Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR). Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceu duas vezes no grupo C, e Fernandão/Harley (ES/DF) passou em segundo. 


Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) fez a melhor campanha do grupo D, seguido por Léo Vieira/Luciano (DF/ES). No grupo E os classificados foram Adrielson/Renato (PR/PB) em primeiro, e Maia/Vinícius Cardozo (RJ) em segundo. Allison Francioni/Fábio Bastos (SC/CE) liderou o grupo F com Lipe/Rafa (CE/PR) na sequência. As melhores duplas em terceiro lugar foram Oscar/Thiago (RJ/SC), Arthur Lanci/Moisés (PR/BA), Hevaldo/Adelmo (CE/BA) e Léo Gomes/Vinícius Freitas (RJ/ES)*. 



As oitavas de final aconteceram no final da tarde desta sexta-feira e avançaram na noite. E, no primeiro confronto da quadra central, a dupla olímpica Evandro e Bruno (RJ/DF) venceu Léo Gomes/Vinícius Freitas (RJ/ES)* por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12). Na próxima rodada os adversários de Evandro e Bruno serão Lipe e Rafa (CE/PR), dupla vinda do qualifyng, que se classificou com o triunfo sobre Léo Vieira/Luciano (DF/ES) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19). O jovem Rafa, de 22 anos, comemorou o resultado, mas disse querer ainda mais. 


“É uma satisfação enorme. Viemos de um qualificatório difícil, que quase não conseguimos passar, mas estamos crescendo dentro do campeonato. Jogar com o Lipe é um aprendizado, ele me ensina muito. Estamos atrás do nosso sonho, que é chegar em uma semifinal, usar a camiseta com o nosso nome. E vamos buscar isso para fechar bem o ano”, contou Rafa. 


Allison Francioni/Fábio Bastos (SC/CE) chega pela terceira vez na temporada nas quartas de final. O time superou Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) por 2 sets a 1 (17/21, 21/11 e 15/11). Francioni e Fábio enfrentarão a dupla olímpica formada por Alison e Álvaro Filho (ES/PB). Com dois ouros e um bronze na temporada, Alison e Álvaro Filho seguem na busca por mais um pódio depois de superarem Oscar e Thiago (RJ/SC) também em três sets (22/24, 22/20 e 15/7). Com um desconforto na panturrilha direita, Alison chegou a ser atendido em quadra, mas superou o incômodo para garantir a classificação. 


“Thiago e Oscar formam um time muito forte e começaram o primeiro set muito bem. Eu não comecei muito bem na virada de bola, mas um time campeão é isso, precisa se superar dentro do jogo, mudar as jogadas. Comecei a sacar do chão e a chegar melhor no bloqueio. O Álvaro conseguiu puxar a responsabilidade para ele. O jogo é longo, temos que pensar a cada ponto, e eu agradeço ao meu parceiro, ao meu técnico e a toda nossa equipe pelo resultado de hoje”, comentou Alison. 


Campeões no evento passado, e líderes do ranking nacional, André e George seguem firmes no torneio e conseguiram a classificação ao superarem Hevaldo e Adelmo (CE/BA) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Nas quartas eles terão como adversários a dupla carioca Maia e Vinícius Cardozo, que levou a melhor sobre Fernandão/Harley (ES/DF) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Vinícius destacou o fator mental da equipe para alcançar a vitória. 


“A gente vem brigando no dia a dia para poder ganhar da gente mesmo, mais que do adversário. Tivemos uma postura ruim no jogo anterior e tivemos que reverter essa situação. Temos que saber lidar com as adversidades, estar lúcidos em todas as partidas. E isso foi o que conseguimos fazer neste jogo das oitavas de final e deu certo”, falou Vinícius. 


Adrielson/Renato (PR/PB) venceu Saymon/Matheuszinho por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) e conseguiu uma vaga nas quartas de final. Nesta próxima fase a dupla enfrentará Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), que superou Arthur Lanci/Moisés (PR/BA) por 2 sets a 1 (21/12, 17/21 e 15/12) pelas oitavas de final. 


“Jogamos sete sets hoje, mas estamos preparados para isso. Somos um time unido, e sabemos que isso pode acontecer. No segundo set das oitavas eu acabei pecando um pouco, faltou tranquilidade, mas o Arthur me ajudou a voltar para o jogo, e só tenho a agradecer a ele”, contou Guto. 


Abaixo seguem os confrontos das quartas de final: 

André/George (ES/PB) x Maia/Vinícius Cardozo (RJ)

Adrielson/Renato (PR/PB) x Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE)

Lipe/Rafa (CE/PR) x Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) 

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem