Nadadora neozelandesa de 16 anos se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadadora neozelandesa de 16 anos se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

Com a marca de 4:07,43, a nadadora neozelandesa Erika Fairweather, de 16 anos, conseguiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 400 metros nado livre. Competindo no Aberto de Auckland, ela ficou mais de cinco décimos abaixo do índice olímpico (4:07,90).

Atual campeã mundial júnior nós 200m nado livre, ela se será a segunda nadadora olímpica mais jovem de seu país na história, ficando atrás apenas de Rebecca Perrott, que nadou nas Olimpíadas de Montreal em 1976, aos 15 anos.

Esse foi o melhor tempo registrado por Fairweather na prova dos 400m nado livre durante sua curta carreira profissional. Anteriormente ela tinha como recorde pessoal a marca de 4:08,78. 

"Eu não consigo nem colocar em palavras, eu estou tão pasma, eu acho", disse Fairweather. " Não vou mentir, doeu muito, mas eu estava realmente determinada e queria bater o tempo, então estou feliz por ter conseguido". 

A neozelandesa por pouco também não conquistou a vaga nos 200m nado livre. Com o tempo de 1:57,38, o mais rápido de sua carreira, ela ficou apenas um décimo atrás do índice olímpico para a prova. 

Porém, ela ainda poderá superar a marca, já que atletas da Nova Zelândia podem se qualificar em qualquer evento aprovado pela Federação Internacional de Natação (FINA) até 31 de maio de 2021. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário