Últimas Notícias

Na última semana, Ginástica de Trampolim do Brasil vibra com oportunidade de crescer na Missão Europa





Iniciada no último dia 13 de novembro, a segunda etapa da Missão Europa, exclusivamente voltada para a Ginástica de Trampolim, vive sua quarta e derradeira semana. Desde já, esse especialíssimo training camp, realizado em Sangalhos, na região central de Portugal, vai deixando saudades em todos os seus participantes, e figura como um marco na história da modalidade no Brasil. 


“Esse mergulho intensivo na modalidade é muito proveitoso. Nós aqui comemos, bebemos e respiramos Ginástica de Trampolim. É um trabalho que liga tudo, treinamento preventivo, fisioterapia, todos os recursos que precisamos mobilizar para poder crescer na modalidade. E tem também o nosso clima interno – um incentiva o outro, e a equipe reforça sua união”, assinala Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção de Ginástica de Trampolim. 


Alexandro Rungue, um dos treinadores da Seleção Brasileira, também exalta o investimento da Confederação Brasileira de Ginástica e do Comitê Olímpico do Brasil, responsáveis pela estruturação desse ciclo de treinamento em instalações de primeiríssima linha. “Vejo esse período de preparação como um marco na história da Ginástica de Trampolim brasileira. Todos nós estamos nos sentindo valorizados e muito motivados”, diz Alexandro. “É gratificante demais também sabermos que os atletas já estão inscritos na etapa de Baku da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14 de fevereiro”, acrescenta o treinador. 


“É muito bacana termos os atletas juntos, focados, compartilhando experiências. Nossa vida aqui é do hotel pro ginásio, do ginásio pro hotel, com treinos em dois períodos. E com preparação física muito bem trabalhada, exercícios de prevenção. Tem funcionado muito como um intensivão para definirmos séries”, define Alexandro.


Foto: Diuvlgação/CBG

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar