Lewandowski e Lucy Bronze são eleitos os melhores jogadores do mundo pela Fifa em 2020 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lewandowski e Lucy Bronze são eleitos os melhores jogadores do mundo pela Fifa em 2020

Compartilhe

 

A Fifa realizou de forma virtual a cerimônia de premiação do seu prêmio de melhor do mundo, o 'The Best'. E os grandes vencedores do prêmio foram Robert Lewandowski e Lucy Bronze, melhor jogador e jogadora do mundo em 2020, respectivamente. 


O atacante polonês do Bayern de Munique superou os finalistas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Lewandowski foi o primeiro com 58 pontos, enquanto CR7 terminou em segundo, com 38, muito perto do argentino , terceiro com 35. Neymar foi o melhor brasileiro na lista, em nono colocado.


No feminino a inglesa Lucy Bronze foi eleita a melhor jogadora do mundo superou na eleição a atacante dinamarquesa Pernille Harder, ex-Wolfsburg, hoje no Chelsea, e a zagueira francesa Wendie Renard, do Lyon.


Na edição de 2020 o Brasil não teve vencedores, com Alisson perdendo a eleição de melhor goleiro do ano para o alemão Manuel Neuer. Apesar de perder na disputa individual, o goleiro brasileiro apareceu na eleição da seleção ideal da Fifa em 2021. Confira abaixo todos os premiados:


Masculino


Melhor Jogador: Lewandowski (POL), Bayern de Munique

Melhor Goleiro: Neuer (GER), Bayern de Munique

Melhor Técnico: Jurgen Klopp (GER) Liverpool

Seleção ideal do ano: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Davies; Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.


Feminino


Melhor jogadora: Lucy Bronze (ENG) Lyon/ Manchester City

Melhor Goleira: Sarah Bouhaddi (FRA) Lyon

Melhor técnica:  Sarina Wiegmann (NED) Seleção dos Países baixos

Seleção ideal do ano: Endler, Bronze, Renard, Bright, Cascarino, Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe, Harder, Miedema e Tobin Heath.


foto: Twitter/Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário