Governadora de Tóquio garante realização dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Governadora de Tóquio garante realização dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou em entrevista à agência de notícias AFP, que "não vê circunstâncias para o cancelamento dos Jogos Olímpicos". 

A afirmação surge durante o aumento no número de casos de coronavírus no país e logo após a divulgação de uma pesquisa da emissora de televisão NHK, revelando que 32% dos moradores da nação asiática não querem a realização do evento esportivo quadrienal.

"Os cidadãos do mundo estão vendo os Jogos de Tóquio como um símbolo de que a humanidade terá derrotado o coronavírus, e isso será levado aos Jogos de Inverno de Pequim e depois aos Jogos de Paris”, disse ela.

"Acho que primeiro temos que fazer dos Jogos de Tóquio um sucesso, caso contrário, isso causará um sério impacto em Paris", ponderou. 

Koike reconheceu a falta de apoio do público aos Jogos nas atuais condições, mas disse que deverá conseguir convence-los, superando as preocupações. 

"O público japonês e os residentes de Tóquio estão observando as condições atuais", disse Koike. "Estamos nos preparando para o futuro."

De acordo com a governadora, as medidas que serão adotadas contra o coronavírus, para dar mais segurança aos atletas, voluntários, oficiais e público, deixarão os moradores de Tóquio mais confiantes. 

Foto: Reprodução/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário