Últimas Notícias

Com oposto improvisado de levantador, Trentino de Lucarelli vence na estreia da Champions league de vôlei masculino



O Trentino da Itália se superou e conseguiu incrível vitória na sua estreia na Champions League de vôlei masculino. Na bolha montada em Trento (ITA), a equipe que estava desfalcada de seus dois levantadores, diagnosticados com covid-19, e improvisou o oposto neerlandês Abdel-Aziz, venceu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 2 de virada, parciais de 21-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 15-2, em partida válida pelo Grupo E. 


Abdel-Aziz foi a grande surpresa do confronto, pois ele conseguiu comandar a virada da equipe. Mas ele não também não foi escolhido à toa para ser improvisado como levantador, já que ele atuou nessa posição até 2016, quando passou a jogar de oposto. Sua atuação foi recompensada com o prêmio de MVP da partida.


O Brasileiro Lucarelli teve boa atuação pela equipe italiana com 12 pontos, sendo 9 pontos de ataque (47% de aproveitamento) 2 pontos de bloqueio e 1 ace.  O neerlandês Dick Kooy foi o maior pontuador do Trentino com 20 pontos. 


Agora o Trentino enfrenta nesta quarta (2) o CEZ Carlovasrko da República Tcheca, que foi derrotado por 3 sets a 1 pelo VfB Friedichshafen da Alemanha. Por conta da pandemia de covid-19, as partidas da fase de grupos da Champions League de vôlei foram divididas em dois quadrangulares, em sedes específicas.


Foto: CEV/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar