Com oposto improvisado de levantador, Trentino de Lucarelli vence na estreia da Champions league de vôlei masculino



O Trentino da Itália se superou e conseguiu incrível vitória na sua estreia na Champions League de vôlei masculino. Na bolha montada em Trento (ITA), a equipe que estava desfalcada de seus dois levantadores, diagnosticados com covid-19, e improvisou o oposto neerlandês Abdel-Aziz, venceu o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 2 de virada, parciais de 21-25, 23-25, 25-23, 25-23 e 15-2, em partida válida pelo Grupo E. 


Abdel-Aziz foi a grande surpresa do confronto, pois ele conseguiu comandar a virada da equipe. Mas ele não também não foi escolhido à toa para ser improvisado como levantador, já que ele atuou nessa posição até 2016, quando passou a jogar de oposto. Sua atuação foi recompensada com o prêmio de MVP da partida.


O Brasileiro Lucarelli teve boa atuação pela equipe italiana com 12 pontos, sendo 9 pontos de ataque (47% de aproveitamento) 2 pontos de bloqueio e 1 ace.  O neerlandês Dick Kooy foi o maior pontuador do Trentino com 20 pontos. 


Agora o Trentino enfrenta nesta quarta (2) o CEZ Carlovasrko da República Tcheca, que foi derrotado por 3 sets a 1 pelo VfB Friedichshafen da Alemanha. Por conta da pandemia de covid-19, as partidas da fase de grupos da Champions League de vôlei foram divididas em dois quadrangulares, em sedes específicas.


Foto: CEV/Divulgação

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem