Campeão paralímpico de esqui alpino, Dueck é nomeado chefe de missão do Canadá para Pequim 2022


Campeão paralímpico de esqui alpino em Sochi 2014, Josh Dueck foi nomeado chefe de missão da delegação canadense para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que serão realizados em 2022. A divulgação da escolha afasta os rumores veiculados pela imprensa local em junho, de que o Canadá faria um boicote ao evento por questões políticas. 

Três vezes medalhista paralímpico e integrante do Hall da Fama Paralímpico, Dueck foi porta bandeira do Canadá na cerimônia de encerramento dos Jogos de Sochi. 

Sua estreia nos Jogos Paralímpicos aconteceu em Vancouver 2010, quando conquistou uma medalha de prata na prova de slalom sentado masculino. 

Quatro anos depois, na Rússia, Dueck ganhou o ouro na prova de super combinado e a prata no downhill. 

"Quando recebi a ligação com a notícia de que fui nomeado para liderar a Seleção Paraolímpica Canadense, minha mente começou a dançar com possibilidades", disse Dueck.

“Ser campeão do esporte, amigo e mentor dos atletas, e fazer parte da equipe de apoio do Canadá nos Jogos Paraolímpicos é um privilégio incrível. Esse papel histórico traz um grande senso de honra e dever, e estou ansioso para aprender com nossa história e construir esse legado com nossas equipes", ressaltou. 

Foto: Reprodução

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem