Últimas Notícias

Atletas farão estágio no Rio, em bolha preparada para proteger os esgrimistas




A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou a lista de atletas que vão participar de um estágio na Escola de Educação Física do exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), entre 13 e 22 de dezembro. O objetivo é desenvolver um treinamento para que os esgrimistas consigam manter o alto nível de jogo mesmo durante este momento de pandemia. E, para a realização dos treinos, foi criado um protocolo, inspirado em algumas bolhas de outros esportes. 


Vale lembrar que diversas outras modalidades, como judô, tênis de mesa e basquete, já realizaram eventos utilizando este conceito, com sucesso total. A esgrima é considerada pelas análises de classificação de risco feitas por especialistas como um esporte de risco 1, ou seja, esporte sem contato direto e com menor probabilidade de transmissão do vírus, desde que respeitadas as regras de distanciamento e higienização presentes em protocolos médicos. 


A Escola de Educação Física do Exército é localizada no Forte de São João, um local privativo das Forças Armadas, com acesso restrito ao público. No período do estágio, todos cursos oferecidos no espaço já terão aulas encerradas, o que já diminui naturalmente, em mais de 90%, a movimentação de pessoas. 


Os atletas convocados vão ser submetidos a testes para detecção de Covid-19 antes da entrada no local. Os que testarem positivo serão automaticamente desconvocados, antes da entrada. Todos os alojamentos e locais de treinamento passarão por processo de desinfecção constante, a cada dois dias. Nenhum atleta pode deixar o local durante o período do estágio.


Abaixo segue a lista de atletas convocados:


ESPADA MASCULINA 

Leandro Seini 
Mauricio Pellegrino 
Felipe da Silva 
Pedro Petrich 
Olavo Donato 
Alexandre Camargo 

ESPADA FEMININA 

Victoria Vizeu 
Giorgia Giordano 
Clara Amaral 
Ginevra Giordano 
Maria Scanavini 
Carolina Checheliski 


FLORETE MASCULINO 

Ricardo Pacheco 
Lorenzo Mion 
Paulo Morais 
Guilherme Murray 
Rafael Tomino 
Pedro Pissato 


FLORETE FEMININO 

Bia Bulcão 
Daphne Becker 
Talia Calazans 
Gabriella Vianna 
Stela Frias 


SABRE MASCULINO 

Matheus Becker 
Gabriel Vasques 
Thomas Fasting 
Felipe Bento 
Enrico Pezzi 
Marcos Gomez 


SABRE FEMININO 

Luana Pekelman 
Isabela Cunha 
Ana Morsh 
Isabela Chen 
Roberta Nunes


Foto: CBE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar