Visando preparação para disputa de vaga olímpica, Lochte se inscreve no US Open de natação - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Visando preparação para disputa de vaga olímpica, Lochte se inscreve no US Open de natação

Compartilhe

O nadador estadunidense Ryan Lochte vai participar do US Open de natação, na cidade de Sarasota, na Flórida, entre os dias 12 e 14 de novembro. Aos 36 anos e dono de 12 medalhas olímpicas, o atleta se inscreveu para cinco provas no primeiro grande torneio da modalidade desde o início da pandemia de coronavírus, em março.

Se preparando para tentar uma vaga no que poderá ser sua quinta Olimpíada, Lochte disputará no US Open as provas dos 200m medley (como cabeça de chave número 1), 100m e 200m nado costas (cabeça de chave número 3), além das provas de 100m livre (cabeça de chave 5) e 200m livre (cabeça de chave 6).

Lochte competiu em poucas provas desde a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde foi medalhista de ouro nos 4x200 livre. Desde então o nadador recebeu duas longas punições. 

A primeira foi após a Olimpíada de 2016, ficando dez meses suspenso por ter inventado que ele e outros dois companheiros de equipe teriam sido assaltados no Rio de Janeiro. Já a segunda suspensão ocorreu em 2018, ao ter recebido uma infusão intravenosa de vitamina em uma clínica, ficando 14 meses fora das piscinas. 

O US Open de natação será disputado em nove cidades e contará com aproximadamente 1.800 nadadores dividos entre as sedes: Beaverton, Des Moines, Greensboro, Huntsville, Indianápolis, Irvine, Richmond, San Antonio e Sarasota. 

As seletivas olímpicas dos EUA serão realizadas de 13 a 20 de junho de 2021. Os dois melhores nadadores em cada evento entram na equipe estadunidense para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário