Últimas Notícias

Visando preparação para disputa de vaga olímpica, Lochte se inscreve no US Open de natação


O nadador estadunidense Ryan Lochte vai participar do US Open de natação, na cidade de Sarasota, na Flórida, entre os dias 12 e 14 de novembro. Aos 36 anos e dono de 12 medalhas olímpicas, o atleta se inscreveu para cinco provas no primeiro grande torneio da modalidade desde o início da pandemia de coronavírus, em março.

Se preparando para tentar uma vaga no que poderá ser sua quinta Olimpíada, Lochte disputará no US Open as provas dos 200m medley (como cabeça de chave número 1), 100m e 200m nado costas (cabeça de chave número 3), além das provas de 100m livre (cabeça de chave 5) e 200m livre (cabeça de chave 6).

Lochte competiu em poucas provas desde a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde foi medalhista de ouro nos 4x200 livre. Desde então o nadador recebeu duas longas punições. 

A primeira foi após a Olimpíada de 2016, ficando dez meses suspenso por ter inventado que ele e outros dois companheiros de equipe teriam sido assaltados no Rio de Janeiro. Já a segunda suspensão ocorreu em 2018, ao ter recebido uma infusão intravenosa de vitamina em uma clínica, ficando 14 meses fora das piscinas. 

O US Open de natação será disputado em nove cidades e contará com aproximadamente 1.800 nadadores dividos entre as sedes: Beaverton, Des Moines, Greensboro, Huntsville, Indianápolis, Irvine, Richmond, San Antonio e Sarasota. 

As seletivas olímpicas dos EUA serão realizadas de 13 a 20 de junho de 2021. Os dois melhores nadadores em cada evento entram na equipe estadunidense para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar