UK Sport planeja dobrar número de treinadoras em suas equipes olímpicas até Paris 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

UK Sport planeja dobrar número de treinadoras em suas equipes olímpicas até Paris 2024

Compartilhe

O UK Sport anunciou um projeto para aumentar a diversidade de gênero dentro do esporte de alto nível no Reino Unido. O objetivo é dobrar o número de mulheres no comando de equipes olímpicas até às Olimpíadas de Paris em 2024. Atualmente, apenas 10% dos cargos de técnico são ocupados por mulheres no país. 

De acordo com a entidade, a intenção é aumentar este número de 10%, para 25% em quatro anos. O projeto será comandado por Paula Dunn (paraatletismo) e Mel Marshall (natação), que estarão num grupo de treinadoras que vão orientar outras mulheres na busca por mais espaço no esporte.

"É um passo crítico e provavelmente muito atrasado", disse Dunn em entrevista à BBC Sport.

Marshall revelou que os atuais números de representação por gênero são preocupantes. "As mulheres precisam ter confiança para expressar suas opiniões, e é por isso que iniciativas como esta são extremamente importantes", disse ela.

Já Sally Munday, que assumiu o cargo de diretora executiva do UK Sport no mês de maio, concordou com a afirmação de Marshall.

"Atualmente, há poucas treinadoras operando no mais alto nível de desempenho e estamos empenhadas em lidar com essa realidade", declarou Munday. "O UK Sport está determinado a ver uma maior diversidade na comunidade de alto desempenho". 

Além de Dunn e Marshall, Kate Howey (judô), Bex Milnes (para-triathlon) e Tracy Whittaker-Smith (ginástica de trampolim) oferecerão oportunidades para que outras treinadoras possam observa-las em ação, enquanto a ex-treinadora do time de hóquei na grama, Karen Brown atuará como mentora. 

"Precisamos quebrar limites e é fundamental termos pessoas em posições que as atletas femininas podem admirar”, falou Dunn.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário