Últimas Notícias

Técnico Brian Goorjian treinará time de basquete masculino da Austrália nas Olimpíadas de Tóquio


O técnico estadunidense Brian Goorjian vai comandar pela terceira vez em sua carreira o time de basquete masculino da Austrália numa edição de Jogos Olímpicos. Após ficar com o nono lugar em Atenas 2004 e sétimo em Pequim 2008, o hexacampeão da National Basketball League (liga australiana) comandará a equipe nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. 

Goorjian assinou um contrato com validade até 2023, após Brett Brown, outro técnico estadunidense, abandonar o cargo no mês passado. 

O time que Goorjian comandou em Pequim 2008 já contava com os jogadores da NBA, Patty Mills, Andrew Bogut e Joe Ingles, que deverão se apresentar novamente à equipe australiana para os Jogos de Tóquio. Ele poderá contar ainda com a presença da estrela Ben Simmons, do Philadelphia 76ers, além do campeão da NBA em 2016 com o Cleveland Cavaliers, Matthew Dellavedova. 

Esta será a 15ª participação olímpica da Austrália no torneio de basquete masculino, sendo que eles ainda estão na busca por sua primeira medalha na competição.

“Reunir-me com alguns dos caras que eu treinei anteriormente nas Olimpíadas de Pequim é uma perspectiva empolgante”, disse o técnico estadunidense de 67 anos.

“A Austrália tem muita sorte de ter um grupo tão talentoso de atletas neste momento. Certamente há um sentimento de negócios inacabados, então há um forte compromisso desses jogadores em participar nas Olimpíadas de Tóquio", reiterou. 

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar