Últimas Notícias

SESI Bauru e Osasco ganham na largada da Superliga de Vôlei feminino





Em noite de estreias, o Sesi Bauru (SP) brilhou. Na primeira partida da Superliga feminina de vôlei 2020/2021, a equipe do interior de São Paulo ainda contou com a primeira condução do técnico Rubinho e levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) mesmo atuando no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), casa do adversário. O Sesi Vôlei Bauru venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 30/28. 


O primeiro Troféu VivaVôlei foi para as mãos da levantadora Carol Leite. A jogadora que substitui a campeã olímpica Dani Lins, em recuperação de um desconforto nas costas, recebeu o maior número de votos no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 


Após passar por um set bem mais apertado na reta final do jogo, Carol Leite destacou o equilíbrio da competição. 


“A Superliga é isso. Cada ano que passa o campeonato está mais forte, a competição fica mais acirrada e não podemos baixar a guarda para nenhum time. Acontecer isso no terceiro set é típico, nós sabemos, mas, ainda bem, conseguimos fechar o set e garantir o resultado positivo”, disse a laventadora. 


Carol Leite ainda falou sobre os três dias de trabalho com o novo treinador do Sesi Vôlei Bauru. “Estamos recenendo o Rubinho da melhor forma possível. Sabemos que essa troca de técnico é uma situação delicada sempre, mas, já que aconteceu, que seja para nos ajudar e melhorar ainda mais o nosso time”, complementou a levantadora do time de Bauru. 


O time vencedor ainda contou com três jogadoras como destaque na pontuação: a central Adenízia, a ponteira Tifanny e a oposta Rahimova, todas com 15 pontos. 

Na segunda rodada da Superliga Banco do Brasil, o Sesi Vôlei Bauru volta à quadra no próximo sábado (14), em casa, contra o Curitiba Vôlei. Já o Pinheiros irá a Belo Horizonte enfrentar o Minas (um dia antes, na sexta-feira (13.11). 

Osasco estreia com vitória 

No primeiro jogo da noite, que abriu oficialmente a edição 20/21 da Superliga feminina, o Osasco levou a melhor. A equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura jogou fora de casa e superou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/22 e 25/13). 


A central Bia faturou o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada e comemorou com o prêmio em mãos. 


“Nós já sabíamos que ia ser um jogo dificil. Contra o Praia, elas fizeram jogo duro e é um time que volume de jogo muito bom. Era preciso jogar bem taticamente e estamos felizes. Estreia dá sempre um nervoso, estavamos ansiosos pela volta da Superliga e estamos satisfeita”, disse Bia.


Foto: Pinheiros/Ricardo Bufolin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar