Últimas Notícias

Seleção olímpica do Brasil sai na frente mas perde do Egito em amistoso de futebol masculino





De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção olímpica de futebol masculino encarou nesta terça-feira (17) o Egito, no Estádio Internacional do Cairo. Em campo, Matheus Cunha colocou a Amarelinha na frente, mas os donos da casa marcaram duas vezes no início do segundo tempo e venceram por 2 a 1 o último jogo preparatório dos comandados do técnico André Jardine em 2020. 


O confronto marcou o encerramento das atividades da Seleção Olímpica neste ano. Mais duas convocações estão previstas até os Jogos Olímpicos, em março e junho de 2021. 


Brasil melhor e com a vantagem na etapa inicial. Pressionando e trocando bons passes desde o início, a Seleção abriu o placar aos 27 minutos de jogo. David Neres, pela direita, usou a ginga, balançou pra cima da marcação e cruzou para Matheus Cunha cabecear e abrir o placar. 


Dez minutos mais tarde, aos 37, o Brasil puxou contra-ataque e Matheus cunha, dentro da área, quase marcou o segundo. Logo no minuto seguinte Ahmed Rayan arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Daniel Fuzato. 


Na volta do intervalo, na marca dos dois minutos, Fouad cruzou pela direita, Elaraky apareceu por trás da defesa e empatou o jogo. Aos oito, a seleção egípcia puxou contra-ataque, Ahmed Rayan recebeu livre e bateu na saída de Daniel. 


E a Seleção saiu em busca de outro gol para igualar. No minuto 30, Rodrygo chegou na área e arriscou chute forte. Mas a bola foi na rede, pelo lado de fora. Na sequência, aos 39, foi a vez de David Neres foi a vez de Neres arriscar, mas o chute saiu por cima. 


A equipe seguiu buscando o gol de empate. Mas a defesa do Egito conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Brasil e garantiu o resultado em casa.


Foto: Ricardo Nogueira/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar