Roma é escolhida como cidade-sede do Campeonato Europeu de Atletismo de 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Roma é escolhida como cidade-sede do Campeonato Europeu de Atletismo de 2024

Compartilhe

A European Athletics escolheu a cidade de Roma como sede do Campeonato Europeu de Atletismo de 2024, durante uma reunião do Conselho da entidade, após derrotar na eleição, a candidatura de Katowice-Silésia, na Polônia. Essa será a segunda edição do evento na capital italiana, que não recebe o torneio desde 1974. A Itália recebeu outra edição do campeonato, em 1934, quando Turim organizou o evento. 


É esperado que a maior parte das provas sejam realizadas no Stadio Olimpico de Roma, embora o Vaticano possa ser indicado como sede da largada e chagada da maratona, além do lançamento de peso ter a chance de ser realizado em frente ao Coliseu. 


"Estamos muito satisfeitos em anunciar que Roma sediará o Campeonato Europeu de Atletismo de 2024 e gostaríamos de agradecer a Katowice-Silésia por sua excelente oferta também", disse o presidente interino do Atletismo Europeu, Dobromir Karamarinov, que viu as duas apresentações por videoconferência.


"A Itália já demonstrou que é capaz de organizar excelentes campeonatos de atletismo em todas as faixas etárias e tenho a certeza de que os atletas e os adeptos estarão ansiosos por viajar para Roma em 2024".


A reunião da European Athletics deve durar mais dois dias e os membros da entidade definirão as cidades-sede do Campeonato Europeu de Atletismo Sub-23 e Indoor Sub-23. Além disso, eles deverão avaliar o andamento dos preparativos do Campeonato Europeu Indoor de 2021, na Polônia, e do Campeonato Europeu, evento poliesportivo que será realizado em 2022, na cidade alemã de Munique. 


Por fim, membros da European Athletics vão apresentar relatórios sobre a situação financeira da entidade, incluindo a previsão de orçamento para 2021, e o desempenho do plano financeiro de 2020-2023.


Foto: Reprodução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário