O torneio classificatório europeu para os Jogos Olímpicos de Tóquio ganhou nova data. Adiado devido à pandemia de coronavírus, o evento será realizado entre os dias 30 e 31 de janeiro do ano que vem, em Sofia, capital da Bulgária. No entanto, com o crescimento dos casos de COVID-19 por todo o continente e as restrições de viagens impostas por várias nações, o campeonato ainda poderá sofrer um novo adiamento.
Sakis Pragalos, presidente da World Taekwondo Europe (WTE), revelou que a competição só será realizada se todos os países membros puderem enviar uma equipe completa para o evento.
“Se os países, devido às suas regulamentações nacionais, não puderem viajar e participar deste evento, o Taekwondo Europe será reprogramado”, disse Pragalos em uma atualização sobre o evento europeu.
"Minha principal prioridade é que todos os nossos membros tenham a oportunidade de enviar uma equipe para este importante evento de qualificação".
Caso seja possível realizar o torneio, a WTE garantiu a adoção de diversos protocolos de segurança, para reduzir os riscos de contaminação entre atletas, funcionários e imprensa.
Oceania, África e Américas já realizaram seus respectivos torneios de qualificação para os Jogos Olímpicos. Porém o evento da Ásia, assim como o da Europa, não foi disputado por causa da pandemia.
Em Sofia, dezesseis vagas olímpicas estarão em jogo, sendo divididas em quatro categorias de peso masculinas e quatro femininas.
Foto: Reprodução/YouTube
0 Comentários