Últimas Notícias

Qualificatório europeu do taekwondo para os Jogos Olímpicos é remarcado para janeiro de 2021


O torneio classificatório europeu para os Jogos Olímpicos de Tóquio ganhou nova data. Adiado devido à pandemia de coronavírus, o evento será realizado entre os dias 30 e 31 de janeiro do ano que vem, em Sofia, capital da Bulgária. No entanto, com o crescimento dos casos de COVID-19 por todo o continente e as restrições de viagens impostas por várias nações, o campeonato ainda poderá sofrer um novo adiamento. 

Sakis Pragalos, presidente da World Taekwondo Europe (WTE), revelou que a competição só será realizada se todos os países membros puderem enviar uma equipe completa para o evento. 

“Se os países, devido às suas regulamentações nacionais, não puderem viajar e participar deste evento, o Taekwondo Europe será reprogramado”, disse Pragalos em uma atualização sobre o evento europeu.

"Minha principal prioridade é que todos os nossos membros tenham a oportunidade de enviar uma equipe para este importante evento de qualificação".

Caso seja possível realizar o torneio, a WTE garantiu a adoção de diversos protocolos de segurança, para reduzir os riscos de contaminação entre atletas, funcionários e imprensa. 

Oceania, África e Américas já realizaram seus respectivos torneios de qualificação para os Jogos Olímpicos. Porém o evento da Ásia, assim como o da Europa, não foi disputado por causa da pandemia.

Em Sofia, dezesseis vagas olímpicas estarão em jogo, sendo divididas em quatro categorias de peso masculinas e quatro femininas.

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar