Últimas Notícias

Organizadores podem limitar período de permanência dos atletas na vila olímpica em Tóquio


De acordo com autoridades japonesas, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio poderão limitar o tempo de permanência de atletas na vila olímpica, além de exigir o cumprimento do distanciamento social como alguns dos protocolos de segurança do evento que foi adiado para 2021 por causa da pandemia de coronavírus.

O objetivo é evitar uma superlotação, tendo como base o compartilhamento do cronograma de chegada e saída dos atletas no alojamento. 

O CEO do Comitê Organizador local, Toshiro Muto, revelou foco na revisão e desenvolvimento de planos para deixar os Jogos mais seguros, e que junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC), estão considerando pedir aos atletas e voluntários que mantenham uma distância de 2 metros um do outro.

John Coates, membro do COI, disse que a vila dos atletas deverá ser o "lugar mais seguro em Tóquio" durante os jogos. “O número de atletas não vai diminuir, vai ser igual. O período de permanência mais longo na vila aumenta o potencial de problemas", explicou. 

Apesar da pandemia de coronavírus continuar sendo uma grande ameaça, dirigentes como Andrew Parsons, presidente do IPC, mostraram otimismo com a realização dos eventos olímpicos, além da confiança de que os atletas cumprirão com todos os protocolos que serão exigidos. 

Os organizadores estimam ainda que 5 mil testes de coronavírus podem ser realizados diariamente na vila dos atletas durante as Olimpíadas.

Foto: Reprodução




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar