Últimas Notícias

NHL considera realizar temporada 2020-21 com calendário reduzido e sem 'bolha'

 


A National Hockey League (NHL) está estudando a possibilidade de realizar a temporada 2020-21 com um calendário de jogos reduzido. Além disso, como revelou o comissário da liga, Gary Bettman, as partidas poderão ser disputadas sem o esquema de bolhas, mas com vários jogos restritos em curtos períodos, sem a necessidade fazer muitas viagens. 


"Você vai jogar por 10 a 12 dias. São várias partidas sem viajar. Quando a série terminar, os atletas poderão voltar para casa por uma semana, ficando com sua família. Teremos nossos protocolos de teste e todos as outras coisas necessárias", disse Bettman.


Porém, o comissário afirmou que qualquer plano representará um esforço colaborativo entre a liga e a associação dos jogadores (NHLPA). 


“Não será tão eficaz quanto uma bolha, mas achamos que podemos, se seguirmos esse caminho, minimizando os riscos na medida do prático e sensato. É disso que estamos falando", admitiu Bettaman. 


O comissario ponderou no entanto, lembrando que as atuais restrições de viagem entre Canadá e Estados Unidos podem atrapalhar este tipo de plano a princípio. “Obviamente, não vamos mover todas as sete franquias canadenses para os Estados Unidos e, portanto, temos que buscar maneiras alternativas de jogar”, acrescentou. 


A NHL e a NHLPA afirmaram no mês passado que tinham como meta iniciar a temporada no dia  1º de janeiro. A edição 2019-20 paralisada pela pandemia foi concluída em 28 de setembro, quando o Tampa Bay Lightning venceu a Stanley Cup em uma bolha biossegura em Edmonton, no Canadá.


Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar