Últimas Notícias

Morre senegalês Bouba Diop, autor do gol de abertura da copa do mundo de 2002




O ex-meia senegalês Papa Bouba Diop, autor do primeiro gol da Copa do Mundo de 2002, na vitória por 1 a 0 sobre a França, morreu neste domingo, aos 42 anos. Revelado no futebol suíço e com passagens no Lens, da França, West Ham, Fulham, Portsmouth e Birmingham, da Inglaterra, onde encerrou a carreira, em 2013, sofria da Doença de Charcot, síndrome degenerativa nervosa que enfraquece músculos e diminui a sensibilidade nas mãos, braços e pernas. 


A Fifa confirmou o falecimento e homenageou um dos maiores ídolos do futebol de Senegal nas redes sociais: "A FIFA se entristece com a morte da lenda do Senegal Papa Bouba Diop. Uma vez herói da Copa do Muindo, sempre um herói da Copa do Mundo"



Diop fez parte da seleção senegalesa que fez história nos Jogos de 2002. Primeiro ao surpreender a atual campeã mundial e europeia França na estreia da competição. E depois ao avançar para fase eliminatória e cair apenas nas quartas de final para a seleção da Turquia por 1 a 0, na prorrogação. 


foto: L'Equipe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar