Medvedev vence Zverev de virada e conquista título do Masters 1000 de Paris - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medvedev vence Zverev de virada e conquista título do Masters 1000 de Paris

Compartilhe

 


O tenista russo Daniil Medvedev bateu neste domingo (8), o alemão Alexander Zverev, para conquistar o título do Masters 1000 de Paris. Após perder o primeiro set, o russo precisou virar o jogo, fechando a partida com o placar de 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-1, em 2h07. Essa foi a segunda final de Masters 1000 disputada entre os dois tenistas, sendo que na temporada passada Medvedev venceu Zverev em Xangai. 


Este é o oitavo título na carreira de Medvedev, o terceiro em Masters 1000. A conquista garante ao russo o quarto lugar no ranking mundial da ATP, ultrapassando o suíço Roger Federer, que disputou apenas o Australian Open, no início desta temporada, devido duas artroscopias no joelho. 


O jogo

A partida começou muito equilibrada e os tenistas confirmaram quase todos os serviços com muita tranquilidade. Enquanto o alemão teve 94% de aproveitamento no primeiro saque, o russo obteve 91%. A parcial seguiu igualada até o 5-5. 


Mas na única oportunidade concedida por Medvedev, no 12º game, Zverev aproveitou e conseguiu a quebra de serviço, para fechar o set em 7-5, vencendo 36 dos 67 pontos em jogo. 


O alemão seguiu fazendo uma boa partida e efetuou sete aces no segundo set. Porém, Medvedev ajustou sua estratégia e conseguiu pressionar mais o adversário alongando a disputa dos pontos. Desta forma ele pôde aproveitar a chance de quebrar o serviço de Zverev no nono game da parcial. 


Bastou então Medvedev confirmar seu saque para vencer o segundo set por 6-4 e empatar a final. O russo disparou quatro aces e teve 71% de aproveitamento do primeiro serviço. Vencendo 19 dos 44 pontos disputados no saque do adversário, o novo número 4 do ranking mundial foi com muita confiança para o terceiro set. 


Diferentemente das duas primeiras parciais, o terceiro set foi amplamente dominado por Medvedev, que começou quebrando o saque de Zverev. No terceiro game o russo novamente quebrou o serviço do adversário e conseguiu abrir 4-0 na parcial. 


O alemão até tentou voltar para a partida e conseguiu confirmar um dos saques, mas já era tarde. Medvedev voltou a quebrar o saque de Zverev, desta vez no sétimo e derradeiro game, para vencer por 6-1 e conquistar o título do Masters 1000 de Paris.


Medvedev tornou-se o quarto russo a vencer o Masters 1000 de Paris. Marat Safin é tricampeão (2000, 2002 e 2004), Nikolay Davydenko ergueu o troféu em 2006 e Karen Khachanov venceu em 2018. 


Um fato interessante da partida foi a presença da árbitra de cadeira Aurelie Tourte, a primeira mulher a ocupar o posto numa final do Masters 1000 de Paris desde a criação do torneio. 


Foto: Rolex Paris Masters/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário