Últimas Notícias

Mayra Aguiar passa por cirurgia no joelho e pode ficar de fora dos jogos de Tóquio



O judô brasileiro pode ter uma importante baixa para os jogos olímpicos de Tóquio. A judoca Mayra Aguiar sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em setembro, passou por operação e agora é dúvida para a olimpíada.


“A atleta Mayra Aguiar sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo, em setembro, durante treinamento, passou por cirurgia e se recupera muito bem. A Confederação Brasileira de Judô prestou todo suporte necessário à atleta, que já se encontra em processo de reabilitação”, diz o comunicado da CBJ ao site globoesporte.com


Segundo o blog olhar olímpico, quatro judocas voltaram lesionados da Missão Europa do COB em Portugal: Gabriela Chibana, do Pinheiros, também precisou operar o ligamento cruzado anterior do joelho e Alexia Castilho, da Sogipa, passou por procedimento por lesão muscular na coxa. Phelipe Pelim, do Pinheiros, machucou o joelho, veio ao Brasil para operar, mas seu médico pessoal avaliou que não era necessária a intervenção.


Se tudo der certo, a previsão de volta de Mayra aos tatames é em seis meses. Mas a atleta corre o risco de chegar aos jogos em julho sem ritmo de competição, pois em maio é que fechará a o ranking do judô para definir as vagas olímpicas. Quinto lugar do ranking mundial, Mayra está praticamente garantida mesmo se não disputar o mundial de judô, que foi adiantado para antes das olimpíadas.


foto: Roberto Costa/ Rededoesporte.gov.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar