Últimas Notícias

Julgamento de recurso do treinador Alberto Salazar no CAS é adiado para março de 2021


Banido por quatro anos e acusado de comandar e facilitar um esquema de doping atuando como principal treinador de atletismo do Nike Oregon Project (NOP), Alberto Salazar teve o julgamento de seu recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) adiado para março de 2021, devido à pandemia de coronavírus. 

A audiência de Salazar e do médico Jeffrey Brown, ambos banidos por quatro anos de suas atividades esportivas após uma longa investigação de conduzida pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), estavam programadas para ocorrerem entre 8 e 16 de novembro, mas precisaram ser reagendadas para entre 3 e 12 de março.

O local dalo julgamento do apelo não foi confirmado, nas acredita-se que o CAS, apesar de estar localizado na Suiça, marcará a audiência nos Estados Unidos. 

De acordo com a USADA, Salazar traficou testosterona, substância proibida, utilizada para melhorar o desempenho dos atletas. Ele também teria supostamente adulterado processos de controle de doping dos atletas do NOP, segundo a investigação. O treinado negou qualquer envolvimento com esses casos.

O NOP é um acampamento de treinamentos projetado principalmente para desenvolver atletas de resistência dos Estados Unidos e que foi encerrado após o escândalo. 

Nenhum atleta do NOP foi acusado de doping, embora a Agência Mundial Antidoping (WADA) tenha prometido investigar os 'pupilos' de Salazar.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar