Guia do NBB 2020/21 - São Paulo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia do NBB 2020/21 - São Paulo

Compartilhe



Participações no NBB – 1

Melhor colocação – Terceiro em 2019/20

Na temporada 2019/2020 –

Elenco

Armadores: #10 Kenny Dawkins (USA) 1,68m 32 anos / #14 Georginho 1,97m 23 anos / #20 Igor 1,93m 21 anos

Alas: #3 Bennett (USA) 1,83m 32 anos / #7 Isaac 1,92m 30 anos / #8 Shamell 1,95m 40 anos / #12 Danilo Penteado 2,00m 21 anos

Pivôs: #11 Jefferson William 2,07m 37 anos / #44 Renan Lenz 2,07m 30 anos / #1 Gerson 2,06m 28 anos / #28 Lucas Mariano 2,08m 26 anos

Provável quinteto titular 


Destaque – Georginho: Maior surpresa da temporada 2019/20 do NBB, Georginho explodiu em um elenco cheio de estrelas, "saindo da jaula" e enfileirando triplos-duplos, que deixou de ser raridade no basquete brasileiro. MVP da última edição, ele agora será muito mais visado e ele terá que mostrar que tem recursos para livrar da marcação mais pesada que ele terá nessa temporada. O São Paulo espera que sua curva de evolução continue a explodir e que 2019/20 não seja uma exceção, para que ele comande a equipe rumo à glória do título. Petrovic também, que vai precisar muito de um jogador como ele no Pré-Olímpico, em junho.

  

O gringo – Bennett: O ala estadunidense vem pra ser outra força ofensiva do São Paulo, para tirar um pouco toda a responsabilidade de Georginho e Shamell a capacidade de decidir os jogos. Com outro alvo ofensivo para se preocupar, a tendência é que todos tenham mais espaços para furar as defesas adversárias. A questão será fazer os dois renderem bem juntos, sem ninguém perder rendimento, mas na teoria isso pode ser plenamente possível. 


Fique de olho – Lucas Mariano: O pivô é dono de uma presença física nos dois lados da quadra que é rara no basquete brasileira. Se falta um pouco de velocidade, lhe sobra posicionamento e precisão nas jogadas de low post. Sua boa atuação no Paulista deu mais uma opção ofensiva para equipe e mais preocupação para os adversários. Se conseguir se manter saudável, tem tudo pra ser um dos grandes destaques da equipe na liga.



TécnicoCláudio Mortari: Após fazer ótima participação no NBB 2019/20, o experiente técnico agora tem em mãos um elenco mais qualificado e, o principal, mais diversificado para poder ser referência dentro de quadra. Seu mérito de ter encontrado a posição para Georginho explodir é enorme, mas agora ele vai ter que trabalhar maneiras de "proteger" seu jovem astro e não o sobrecarregar. Veteranos como Dawkins, Shamell, Bennet e Jefferson Wilian serão fundamentais nesse processo.


Análise: O São Paulo manteve sua base que fez bonito na temporada 2019/20 – foi o melhor estreante da história do NBB, com o terceiro lugar na edição passada - e trouxe reforços como os estadunidenses Dawkins e Bennett e o pivô Lucas Mariano para acabar com os pontos fracos da equipe e completa em todas as posições. 



O objetivo é bem claro: alçar voos altos e lutar pelo título dessa temporada. Cláudio Mortari mostrou que ainda tem lenha pra queimar após fazer a equipe render mesmo com elenco reduzido, principalmente com Georginho. Ele, que deverá ter uma temporada de consolidação após a explosão na última temporada, será fundamental para as pretensões da equipe.


Previsão: Apesar do sinal amarelo de ter perdido para o Franca na semi do paulista, o São Paulo ainda é favorito ao título do NBB e deve ser presença certa no G4 da temporada regular. Mas se o Tricolor quiser bater de frente com equipes favoritas como Bauru, Minas e Flamengo, ou ‘azaronas’ como Franca e Paulistano, não vai poder vacilar com o plantel que tem. 


Fotos: Divulgação/LNB e Victor Lira/FBP


Nenhum comentário:

Postar um comentário