Ex-Botafogo, Jamaal vestirá a camisa do Franca basquete na próxima temporada do NBB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ex-Botafogo, Jamaal vestirá a camisa do Franca basquete na próxima temporada do NBB

Compartilhe




O Franca Basquete tem uma cara nova no elenco: o ala/armador norte-americano Jamaal Smith. O jogador chega à Capital do Basquete para reforçar um setor primordial da equipe e ser um dos principais nomes do time francano no NBB 2020/2021, que começa já no dia 10 de novembro. 


Na última temporada, Jamaal defendeu o Botafogo no NBB e anotou médias de 13,8 pontos, 3,0 rebotes, 4,7 assistências e 14,0 de eficiência – números alcançados até o cancelamento da temporada devido à pandemia causada pela Covid-19.


Além disso, o jogador faturou a Liga Sul-Americana 2019, com uma vitória em cima do Corinthians na finalíssima, que deu ao time botafoguense o título da competição; na ocasião, Jamaal foi um dos principais jogadores da equipe carioca.



Falando em Botafogo, foi por lá que o ala/armador conseguiu seus melhores números nos últimos anos. Foram, ao todo, três temporadas vestindo a camisa do Glorioso (2017 a 2020), onde pôde construir uma bela história, que contou com, além do título da Liga Sul-Americana, uma convocação para o Jogo das Estrelas 2019 no Time Mundo e uma indicação ao prêmio de Armador do Ano do NBB 2018/2019.


Além do Botafogo, Jamaal também vestiu as camisas do Macaé (2013 a 2015), onde é ídolo máximo, e no São José (2015/2016), onde conquistou o Campeonato Paulista 2015. Agora, o armador vem para sua sétima temporada na elite do basquete brasileiro com mais um grande desafio: defender as cores de um dos times mais tradicionais do basquete nacional.


Mas, ao seu lado, Jamaal contará com um elenco em reformulação, mas forte, que sob o comando de Helinho Garcia promete coisas grandes no NBB. O jogador é a terceira contratação do Franca para a temporada 2020/2021, junto dos alas André Goés, repatriado após uma temporada no Mogi das Cruzes, e Danilo Fuzaro.


Foto: Foto Atleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário