Dustin Johnson divide liderança do Masters com outros três golfistas; Woods fica em 22º após nova paralisação - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson divide liderança do Masters com outros três golfistas; Woods fica em 22º após nova paralisação

Compartilhe


Atual número 1 do mundo, o golfista estadunidense Dustin Johnson está dividindo a liderança do Masters, um dos quatro Majors de golfe, com outros três golfistas após a disputa da segunda rodada do evento. Junto ao líder do ranking estão seu compatriota uJstin Thomas, o mexicano Abraham Ancer e o australiano Cameron Smith. Ambos têm nove tacadas abaixo da previsão para o campo nas duas primeiras rodadas do torneio disputado dentro do Augusta National Golf  Club, na Geórgia. 

Entre os líderes, Johnson foi o que teve o pior desempenho durante a segunda rodada, disputada nesta sexta-feira (13). Com duas tacadas abaixo (ele já tinha sete abaixo da primeira rodada), o estadunidense concluiu o percurso performando quatro birdies e dois bogeys. 

O destaque do dia foi Ancer, que começou a segunda rodada com -4 e melhorou seu desempenho, concluindo o campo nesta sexta-feira com cinco jogadas abaixo da previsão. Com um dia quase perfeito, o mexicano efetuou seis birdies e apenas um bogey. 

Já o australiano Smith, não vinha fazendo um bom turno, até que nos últimos quatro buracos ele embocou um eagle e três birdies, dando um salto na tabela, indo direto para  liderança. Nesta segunda rodada ele concluiu o campo com -4.

Completando o quadro dos líderes, Thomas começou o percurso cometendo um bogey duplo. No entanto, assim como Smith, o estadunidense número 3 do mundo fechou o campo com um bom desempenho, fazendo quatro birdies nos últimos quatro buracos. 

Nova paralisação por falta de luz natural

Assim como na primeira rodada, a segunda também precisou ser paralisada por falta de luz natural no campo. Os atletas que não conseguiram concluir o percurso na etapa anterior, entraram mais cedo no percurso para concluir a fase. 

Porém, a primeira rodada acabou invadindo a segunda, levando ao atraso do cronograma novamente. Com isso, não se sabe ao certo quem avançou o corte neste momento, já que 48 golfistas ainda precisarão entrar em campo neste sábado, para terminar a segunda rodada. 

Este é o caso do número 2 do mundo, o espanhol Jon Rahm. Ele tem -8 e está na quinta colocação do torneio, empatado com outros quatro atletas, tendo que jogar mais seis buracos.





Atual campeão do Masters, Tiger Woods ocupa momentaneamente a 22ª colocação, ainda com o -4 registrado na rodada anterior, já que na segunda etapa ele permaneceu empatado com o campo, após jogar 10 buracos e efetuar dois birdies e dois bogeys. 

Já o campeão do Masters de 2015, Jordan Spieth tem uma luta dramática para avançar o corte do torneio. Ele está no 50º lugar, a última posição que avançaria para as rodadas decisivas, empatado com o campo. Ele entrará em campo no sábado, para jogar mais oito buracos válidos ainda pela segunda rodada do torneio. 


Foto: Mike Holahan/The Augusta Chronicle
         Andrew Davis Tucker/The Augusta Chronicle
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário