Últimas Notícias

Com nova montaria, João Victor Oliva registra seu primeiro índice olímpico



O cavaleiro brasileiro João Victor Oliva, duas vezes medalha de bronze por equipes em Jogos Pan-Americanos, com sua nova montaria Escorial Horsecampline, de 11 anos, registrou no último fim de semana seu primeiro índice olímpico no Grand Prix no Internacional 3* Alter do Chão, em Portugal.


Com júri formando por Raphael Saleh, Elke Ebert, juizes de nível 5*, Freedy Leyman, Frederico Pinteus e Maarten van de Heijden, João e Escolarial Horsecampline fecharam com a média final de 71% de aproveitamento,resultado que lhe rendeu o 6º posto. De quebra, montando Feel Good VO, de 8 anos, João disputou a Medium Tour - Intermediate A/B - garantindo o 1º posto com 68,206%.


O índice mínimo de qualificação para os Jogos Olímpicos é 66% e precisa ser alcançado junto a um juiz de nível 5* e também na média final em dois eventos eventos distintos.


João monta o lusitano Escorial Horsecampline, de propriedade da Horsecampline de João Montavni Neto, há dois meses. O cavaleiro de 24 anos, que atualmente reside em Portugal, está entre os candidatos a uma vaga individual do Brasil nos Jogos Olímpicos de Toquio, postergados para o ano que vem.


"Foi a primeira prova internacional minha com o Escorial. Estou super contente com o resultado ainda vejo margem de melhoras, uma vez que estamos há apenas dois meses juntos. Com o Feel Good VO, disputei pela primeira vez o Medium Tour com vitória, tivemos alguns erros, mas também vejo que temos muita a melhorar. Estou contente, principalmente porque é um cavalo de nossa criação, domado por mim. Então estou muito orgulhoso dele" disse João.


foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar