Últimas Notícias

Carlos Ortiz vence primeiro torneio de PGA Tour na carreira


O golfista mexicano Carlos Ortiz venceu neste domingo (8), seu primeiro título no PGA Tour, ao conquistar o Houston Open, com 13 tacadas abaixo do par no campo do Memorial Park Golf Club. Com este resultado ele tornou-se o terceiro golfista do México a vencer neste circuito, sendo o primeiro em 42 anos.

Durante a quarta rodada do Houston Open, Ortiz efetuou cinco birdies, nos buracos 4, 8, 9, 16 e 18. Sem cometer erros durante o percurso, ele conseguiu vencer com duas tacadas de vantagem em relação aos vice-campeões, Dustin Johnson, dos Estados Unidos e Hideki Matsuyama, do Japão.

O título garante para Ortiz uma subida de 95 posições no ranking mundial de golfe. Antes em 160°, o mexicano surgirá na 65ª colocação na atualização da classificação.

O vice-campeonato alcançado por Johnson foi um resultado fundamental para manter sua liderança no ranking mundial. Ele precisava ficar no mínimo entre os 14 melhores golfistas do Houston Open, mas após efetuar seis birdies e um bogey no percurso da última rodada. 

Dividindo o vice-campeonato com Johnson, Matsuyama não cometeu erros e performou sete birdies. Com o resultado, o japonês soube duas posições no ranking mundial da modalidade, aparecendo em 18°.

Completaram o top-5 da competição, Taylor Gooch, dos Estados Unidos, em quarto lugar, com -9; seu compatriota Brooks Koepka, em quinto com -8, empatado com o austríaco Sepp Straka, também com -8. 

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar