Ágatha e Duda vencem quarta etapa do Circuito brasileiro de Vôlei de praia


Debaixo de muita chuva, Ágatha e Duda conquistaram o título da quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2020/21 - o segundo delas na temporada atual. No início da noite deste domingo, a dupla formada pela paranaense e pela sergipana, que representará o Brasil em Tóquio no ano que vem, venceu Talita e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/12 e 21/11). A competição aconteceu mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).


O ouro nesta etapa é o oitavo do time formado por Ágatha e Duda. A vitória rendeu 400 pontos no ranking da temporada, e a dupla aumentou a vantagem na liderança com 1520 pontos. A segunda posição está com Ana Patrícia e Rebecca, que tem 1400. Talita e Carol Solberg somam 1240, e estão em terceiro. Ágatha chega agora a 15 títulos de etapas de Open, e Duda conquistou o nono título de open da carreira. 


A partida que inaugurou a rodada noturna deu a medalha de bronze para Ana Patrícia e Rebecca. A dupla, que é a atual campeã brasileira, venceu Elize Maia/Thâmela por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Ana, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo nas quartas de final, entrou em quadra no sacrifício. Além disso, ela também recebeu a notícia de uma perda familiar durante o torneio. Mesmo assim, a atleta de 1,94m, não se deixou abater e liderou a conquista de mais um pódio.


Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 26 e 29 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV.


foto: Wander Roberto/Inovafoto/ CBV

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem