Últimas Notícias

William Arjona comanda o Minas Tênis Clube na temporada 2020/2021 do vôlei masculino


Sede do Troféu Super Vôlei masculino, que vai acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro, o Minas Tênis Clube (MG), considerado um dos mais tradicionais clubes do país, terá a chance de apresentar um dos mais talentosos levantadores do voleibol brasileiro em uma competição de nível nacional. O campeão olímpico William Arjona assinou contrato com o time de Belo Horizonte (MG) e vai defender pela primeira vez o time minastenista.

O experiente levantador, de 41 anos, mostra muito entusiasmo e motivação para essa nova fase da carreira. “Vivo um momento especial que é conhecer o Minas Tênis Clube. É um clube com uma estrutura incrível que aposta nos esportes olímpicos e estou satisfeito de estar nesse ambiente. O Minas tem um reconhecimento grandes pelos atletas olímpicos e teve uma gestão exemplar na pandemia”, disse William.

A escolha de William foi motivada pelo desejo de trabalhar dentro do Minas e ao lado do técnico Nery Tambeiro, a quem faz questão de elogiar.

“Dentro da carreira de qualquer atleta queremos jogar nos melhores clubes. O Minas é o clube mais tradicional do nosso país. Fiquei muito contente de receber a proposta. Temos um time interessante e a base do Minas é uma das mais fortes do Brasil. O Nery é um treinador impressionante que consegue ter o grupo nas mãos. É um time que treina muito com dedicação”, afirmou William, que vê equipe focada na busca pela construção de um grupo de sucesso.

“Estão todos muito empenhados. Esse momento pós-pandemia é complicado para administrar a carga de treinamentos e a preocupação com lesões é grande. Acredito que teremos uma evolução nítida com passar do tempo e podemos surpreender muita gente. Nosso time é interessante e com muita qualidade. O Nery trabalha muito bem, é claro, lúcido e se o time absorver tudo que ele tem para passar, temos tudo para fazer grandes campeonatos e buscar o lado mais alto da tabela”, apostou William.

O Troféu Super Vôlei Banco do Brasil foi criado para suprir a não realização do playoff da Superliga Banco do Brasil 19/20, que foi cancelado em razão da pandemia do COVID-19. No masculino participarão Taubaté (SP),  Cruzeiro (MG), Sesi (SP), Campinas (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Blumenau (SC), Itapetininga (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Foto: Minas Tênis Clube



Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga Banco do Brasil 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro, já a do feminino será no dia 31 do mesmo mês.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar