UK Sport altera modelo de financiamento esportivo, privilegiando trabalhos em longo prazo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

UK Sport altera modelo de financiamento esportivo, privilegiando trabalhos em longo prazo

Compartilhe

Órgão governamental responsável por dar suporte financeiro ao esporte na Grã Bretanha, a UK Sport anunciou uma mudança em seu modelo de financiamento dos esportes olímpicos e paralímpicos, dando enfoque nos trabalhos em longo prazo, com 12 anos em média. Antes desta mudança, a entidade focava em projetos de até quatro anos, que é a duração de um único ciclo olímpico.

O diretor de operações da UK Sport, Simon Morton, revelou que a nova "abordagem progressiva" tem como objetivo produzir sucesso em uma variedade maior de modalidades esportivas. De acordo com o funcionário, o financiamento não será concentrado apenas no potencial de conquistar medalhas, dando maior atenção ao bem-estar dos atletas dentro de suas atividades.

"Quando se trata das decisões de financiamento que tomamos, coisas como um sistema de integridade aprimorado, mais suporte ao atleta, melhor provisão para saúde mental, essas coisas serão os primeiros nomes na planilha da equipe quando se trata de nossos investimentos de financiamento", disse Morton.

"Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento do atleta como pessoa. Temos a ambição de que os atletas saiam do sistema de alto desempenho sentindo-se mais ricos por sua experiência, independentemente de terem tido sucesso no campo de jogo", falou o diretor, no Westminster Media Forum.

Morton contou ainda sobre a filosofia de "como vencer", mantendo a integridade mental dos esportistas. Vale lembrar que nos últimos anos surgiram uma série de denúncias de abuso psicológico dentro do esporte britânico, que trouxeram essa preocupação ao UK Sport. 

"Estamos perfeitamente cientes dos exemplos recentes em que atletas foram submetidos a comportamentos inaceitáveis ​​e a maus-tratos”.

"Portanto, nossa estratégia ainda está focada em criar momentos de conquista de medalhas, e o público nos disse que quer que isso continue, mas é uma abordagem mais progressiva que reconhece que um sucesso mais amplo exige que alcancemos mais fundo o caminho", reiterou. 

Foto: Aflo/REX

Nenhum comentário:

Postar um comentário