Últimas Notícias

UK Sport altera modelo de financiamento esportivo, privilegiando trabalhos em longo prazo


Órgão governamental responsável por dar suporte financeiro ao esporte na Grã Bretanha, a UK Sport anunciou uma mudança em seu modelo de financiamento dos esportes olímpicos e paralímpicos, dando enfoque nos trabalhos em longo prazo, com 12 anos em média. Antes desta mudança, a entidade focava em projetos de até quatro anos, que é a duração de um único ciclo olímpico.

O diretor de operações da UK Sport, Simon Morton, revelou que a nova "abordagem progressiva" tem como objetivo produzir sucesso em uma variedade maior de modalidades esportivas. De acordo com o funcionário, o financiamento não será concentrado apenas no potencial de conquistar medalhas, dando maior atenção ao bem-estar dos atletas dentro de suas atividades.

"Quando se trata das decisões de financiamento que tomamos, coisas como um sistema de integridade aprimorado, mais suporte ao atleta, melhor provisão para saúde mental, essas coisas serão os primeiros nomes na planilha da equipe quando se trata de nossos investimentos de financiamento", disse Morton.

"Nosso objetivo é apoiar o desenvolvimento do atleta como pessoa. Temos a ambição de que os atletas saiam do sistema de alto desempenho sentindo-se mais ricos por sua experiência, independentemente de terem tido sucesso no campo de jogo", falou o diretor, no Westminster Media Forum.

Morton contou ainda sobre a filosofia de "como vencer", mantendo a integridade mental dos esportistas. Vale lembrar que nos últimos anos surgiram uma série de denúncias de abuso psicológico dentro do esporte britânico, que trouxeram essa preocupação ao UK Sport. 

"Estamos perfeitamente cientes dos exemplos recentes em que atletas foram submetidos a comportamentos inaceitáveis ​​e a maus-tratos”.

"Portanto, nossa estratégia ainda está focada em criar momentos de conquista de medalhas, e o público nos disse que quer que isso continue, mas é uma abordagem mais progressiva que reconhece que um sucesso mais amplo exige que alcancemos mais fundo o caminho", reiterou. 

Foto: Aflo/REX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar