Torneio de Toulon de futebol masculino é cancelado pela primeira vez em 53 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Torneio de Toulon de futebol masculino é cancelado pela primeira vez em 53 anos

Compartilhe



O torneio de Toulon, Um dos torneios mais tradicionais de futebol entre seleções, é mais uma competição sofreu os efeitos do coronavírus e não será disputado pela primeira vez em 53 anos. 


Inicialmente programado para ser disputado em junho, a competição foi adiada para dezembro. Mas com os aumentos de casos de Covid-19 na França - O país já registra 1,17 milhão de casos - a quinta maior contagem do mundo - e mais de 35.000 mortes. Apenas na segunda (26) o hospital do país registrou 1.307 novos pacientes com coronavírus - o maior aumento em um dia desde 2 de abril.


"Este espaço de tempo permitiu-nos retrabalhar a organização do nosso evento e, entretanto, definir todas as disposições específicas relacionadas com a Covid-19, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos neste evento. Apoiado pelos nossos principais parceiros, o projeto começou a ganhar forma à medida que várias seleções - Japão, Chile, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Vietnã e Indonésia - concordaram em participar deste torneio remarcado, previsto para ser realizado em dezembro.No entanto, a situação sanitária está se deteriorando novamente na Europa e especialmente no sul da França, com um aumento no número de casos positivos de Covid-19. A situação levou o governo francês a estabelecer um toque de recolher em diferentes departamentos, incluindo Bouches-du-Rhône, casa do Torneio Maurice Revello (Atual nome do torneio de Toulon)." concluiu a nota da organização do torneio.


O Brasil é o atual campeão do torneio.  A seleção olímpica venceu a seleção olímpica do Japão em uma disputa de pênaltis na final em 2019.


foto: Torneio Maurice Revello/ Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário