Swiatek bate Podoroska e alcança primeira final de Grand Slam na carreira em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Swiatek bate Podoroska e alcança primeira final de Grand Slam na carreira em Roland Garros

Compartilhe


Aos 19 anos, a tenista polonesa Iga Swiatek está classificada para sua primeira final de Grand Slam. Ela bateu a argentina Nadia Podoroska na semifinal de Roland Garros nesta quinta-feira (8) por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1) em 1h10 de partida e segue sem perder sets no torneio.

Swiatek foi campeã júnior em Wimbledon 2018 e conquistou uma medalha de ouro nas duplas durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires 2018. Atualmente a atleta ocupa a 54ª colocação no ranking da WTA, enquanto sua adversária da partida de semifinal no major francês ocupa a 131ª posição. 

O jogo foi amplamente dominado por Swiatek, que após erro de backhand de Podoroska, conquistou a quebra se saque, chegando a abrir posteriormente, 3-0 no placar da primeira parcial. 

Muitos erros não-forçados marcaram a primeira parcial, com muitas bolas na rede ou para fora. Foram 12 da polonesa e 13 da argentina. No entanto, Swiatek prevaleceu no número de winners (10, contra 5 de Podoroska).

Com isso, a polonesa venceu tranquilamente o set, com mais uma quebra de saque, desta vez no oitavo game, fechando a parcial em 6-2. 

O segundo set foi tão dominante como no primeiro. Swiatek abriu 4-0, efetuando duas quebras de serviço. Podoroska até tentou equilibrar a disputa e devolveu uma das quebras. 

Mas a polonesa voltou a quebrar o serviço da argentina e deu número finais à partida, fechando o set por 6-1. 

Ao longo do jogo ela disparou 23 winners, contra seis de Podoroska. Nos erros não-forçados, vou um empate de 20 a 20. Mas Swiatek ganhou quase o dobro dos pontos que a argentina, 61 contra 34. 

Agora Swiatek é a primeira polonesa na final de um Major em simples, desde a ex-número 2 do mundo, Agnieszka Radwanska, que foi finalista em Wimbledon 2012 e que se aposentou em 2018. 

Swiatek enfrentará na final a vencedora do jogo entre Petra Kvitova e Sofia Kenin. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário