Últimas Notícias

Svitolina bate Garcia e chega às quartas de Roland Garros pela terceira vez

 



A ucraniana Elina Svitolina chegou pela terceira vez em sua carreira a fase de quartas de final de Roland Garros, ao derrotar neste domingo (4) a francesa Caroline Garcia, precisando de apenas uma hora e três minutos para fazer 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.


Svitolina foi absoluta durante toda a partida e teve seu trabalho facilitado pelo alto número de erros não forçados da Garcia e com um aproveitamento baixo da francesa nos pontos obtidos com o seu saque. No primeiro set, Svitolina já começou quebrando por duas vezes o saque da francesa, que devolveu uma das quebras no game seguinte, mas a ucraniana voltou a vencer três games seguidos, obtendo outras duas quebras e fechou o set em 6-1.


Surte +  Swiatek joga muito, elimina Halep e vai às quartas de final de Roland Garros


Svitolina também começou o segundo set quebrando o saque da francesa, que devolveu a quebra no terceiro game. Mas a ucraniana conseguiu uma nova quebra no game seguinte e manteve o controle do jogo. Garcia confirmou os seus únicos serviços no jogo no sexto e oitavo game do segundo set, mas de nada adiantou, já que Svitolina fechou o jogo com 6-3 na segunda parcial.


Na tentativa de chegar a uma semifinal inédita em Roland Garros, Elina Svitolina vai enfrentar a sensação argentina Nadia Podoroska, que derrotou de virada a tcheca Barbora Krejcikova por 2 sets a 1, parciais 2-6, 6-2 e 6-3. Será o primeiro confronto entre elas no circuito profissional.


Foto: Divulgação/Twitter/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar