Swiatek joga muito, elimina Halep e vai às quartas de final de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Swiatek joga muito, elimina Halep e vai às quartas de final de Roland Garros

Compartilhe


Pela primeira vez na carreira a polonesa Iga Swiatek está classificada às quartas de final de um Grand Slam. O feito foi alcançado neste domingo (4), ao bater a favorita ao título de Roland Garros, Simona Halep, por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2), em 1h08 de partida. 

Esse foi o segundo confronto entres as tenistas, que haviam se enfrentado pela primeira vez nas oitavas de final do Major parisiense, na temporada passada, com vitória tranquila para a romena. 

Mas desde o início do jogo a polonesa de apenas 19 anos dava demonstrações de que desta vez o jogo seria diferente. Logo no primeiro game de saque da adversária ela conquistou a quebra de serviço. 

O amplo domínio seguiu ao longo da primeira parcial e Swiatek novamente conseguiu quebrar o serviço de Halep, desta vez no sexto game. Na sequência bastou confirmar o saque para vencer o set por 6-1. 

A polonesa teve um aproveitamento melhor no saque, acertando 76% do primeiro serviço, vencendo 12 dos 16 pontos jogados com o fundamento, enquanto Halep ganhou apenas 7 de 13. 

O segundo set foi tão tranquilo quanto o primeiro. Swiatek começou a parcial quebrando o saque da romena. A polonesa voltou a efetuar a quebra de serviço no quinto game, abrindo mas vem suficiente para vencer o set com por 6-2 com facilidade. 

Na segunda parcial Halep até melhorou o aproveitamento de seu primeiro saque, acertando 81% em quadra, mas ganhou apenas 51% dos pontos disputados com o fundamento, enquanto Swiatek ganhou 90%. 

Ao longo de toda partida, Swiatek disparou 30 winners e 20 erros não-forçados, enquanto Halep teve 12 bolas vencedoras e 15 erros. A polonesa obteve 66 dos 109 pontos disputados. 

Nas quartas de final de Roland Garros, Iga Swiatek encara a italiana Martina Trevisan, que foi responsável por outra zebra nesta fase de oitavas de final, ao derrotar a neerlandesa Kiki Bertens por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3). 

Esse será o terceiro jogo entre Swiatek e Trevisan, e cada tenista tem uma vitória. A italiana venceu o primeiro jogo, no WTA de Varsóvia de 2017, enquanto a polonesa venceu a segunda partida, no WTA de Birmingham em 2019. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário