Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol do Brasil finaliza de período de preparação em Portugal




A Seleção Brasileira Feminina de Futebol encerrou, na terça-feira (27), mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021. As 21 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage se apresentaram em Portimão no dia 19 de outubro, e realizaram atividades durante a Data FIFA. Nesta lista, foram chamadas apenas jogadoras que atuam nos Estados Unidos, China e países da Europa. 


Para retomar a preparação para a Olimpíada, a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar a convocação. O planejamento foi igual ao período na Granja Comary, em Teresópolis, no mês de setembro, que contou apenas com atletas que atuavam no Brasil. O objetivo era a avaliação das convocadas em trabalhos similares.


Para este período, Pia apostou também em jovens atletas que atuam na Europa. As meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além da atacante Mylena, estrearam na Seleção Principal. Soma-se a este número, as atletas que retornam à equipe e foram convocadas pela primeira vez pela técnica sueca, como a goleira Daniele, a defensora Rayanne, e as atacantes Nycole e Valéria. Com esta convocação, Pia soma 62 convocadas. 


Esta foi a terceira convocação deste ano, no mês passado, a Seleção se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para um período de treinamentos. Em março, antes da paralisação por conta da pandemia Covid-19, a equipe participou do Torneio Internacional da França, enfrentando Canadá, Holanda e as donas da casa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar