Últimas Notícias

Organizadores consideram realizar Wimbledon 2021 sem público


O Torneio de Wimbledon de 2021 poderá ser disputado sem a presença de torcedores, seguindo a fórmula de realização do US Open deste ano. É isso que consideram os organizadores, como uma das formas de manter o evento no calendário para a próxima temporada, após o cancelamento da edição 2020 devido à pandemia de coronavírus. 

O All England Lawn Tennis Club (AELTC), organizador do torneio, disse que planeja amplamente três cenários diferentes - um campeonato de capacidade total, um com a capacidade reduzida (como em Roland Garros 2020) e por fim, um com portões fechados. 

“Organizar o campeonato em 2021 é nossa prioridade número um e estamos ativamente engajados no planejamento de cenários para tornar possível o cumprimento dessa prioridade”, disse a presidente-executiva da AELTC, Sally Bolton, em um comunicado.

O Torneio de Wimbledon não era cancelado desde 1945, período em que ainda ocorria a Segunda Guerra Mundial. O evento contou com uma apólice de seguro que entrou em vigor durante a pandemia, algo que deu a segurança para o cancelamento, uma vez que não seria viável um adiamento por conta das condições climáticas.

Porém essa apólice não cobrirá um cancelamento consecutivo, situação que pressiona os organizadores já que isso causaria um grande impacto financeiro no esporte britânico. 

O AELTC revelou ainda que o tenista Jamie Baker, que já foi top-200, foi nomeado chefe do tênis profissional e diretor do Torneio de Wimbledon, que será realizado entre 28 de junho e 11 de julho do próximo ano.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar